Atualidade

Vídeo: Figuras públicas dão a cara pelo Porto

A Invicta foi nomeada ‘Melhor Destino Europeu 2017’ e agora que decorre a votação, todo o apoio é pouco.

Por isso várias figuras públicas juntaram-se para dar a cara pela campanha ‘Porto – Melhor Destino Europeu 2017’. Porque “dar a cara” é mesmo o mote da campanha.

A iniciativa, que juntou mais de uma centena de pessoas, foi apresentada no Sheraton Porto Hotel & Spa e o vídeo oficial foi divulgado publicamente hoje, 27 de janeiro.

O músico Miguel Araújo, o reitor da Universidade do Porto Sebastião Feyo de Azevedo, a estilista Katty Xiomara, o diretor do Porto Canal Júlio Magalhães e a atleta Sara Moreira foram apenas algumas das personalidades que assistiram à apresentação do vídeo promocional desta nomeação.

O evento contou ainda com a presença de Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto), Miguel Pereira Leite (presidente da Assembleia Municipal do Porto), Manuel Aranha (vereador do Comércio, Turismo e Fiscalização) e de Filipe Ortigão Guimarães (diretor executivo da Associação de Turismo do Porto, entidade responsável pela criação de gestão de toda a campanha).

O presidente da Câmara Municipal do Porto refere que, na atual candidatura, “deve ser a própria cidade a emancipar-se, devem ser os portuenses a querer ganhar este prémio, porque os benefícios serão para todos”. O autarca acredita, também, que “vencer este prémio trará ainda mais visibilidade e projeção internacional ao Porto e isso será sinónimo de mais negócio, mais trabalho, mais eventos e mais pessoas”. Rui Moreira revelou-se, por fim, bastante confiante na vitória, afirmando que “quando a cidade se empenha nalguma coisa, costuma ganhar”.

Rui Moreira na apresentação da campanha Porto Melhor Destino Europeu 2017

Pedro Abrunhosa e Rúben Neves são outros dos embaixadores
A campanha conta com embaixadores como Pedro Abrunhosa, Miguel Guedes, Rúben Neves, Felipe, entre outros, e com um conjunto alargado de parceiros institucionais, entre os quais se destaca a Torre dos Clérigos, o Futebol Clube do Porto, a Fundação de Serralves, a Casa da Música, o Teatro Nacional São João ou a Metro do Porto.

As votações decorrem até ao meio dia de 10 de fevereiro, sendo que o Porto – que concorre com mais 19 cidades europeias, entre elas Paris, Londres, Barcelona ou Milão – quer voltar a arrecadar o título. As votações europeias podem ser realizadas on-line em www.voteporto.com, num processo muito simples, que dispensa registo.