Atualidade

Tomada de posse: Quando tudo corre mal durante o hino

Antes de mais, há que salientar que Jackie Evancho tem apenas 16 anos. A cantora, que ficou em 2º lugar no ‘America’s Got Talent’ quando tinha dez anos, foi a escolhida para cantar o hino na cerimónia de hoje.

Como não havia muitos artistas a aceitar essa tarefa, a jovem teve mesmo de ir avante. Só que a sua performance foi fraca, para não dizer outra coisa. Especialmente tendo em conta que os EUA têm alguns dos melhores cantores do mundo.

Jackie tem talento, é um facto, ou não tivesse uma carreira desde criança como cantora lírica. Mas os nervos atrapalharam-na, acusou a responsabilidade, desafinou e enganou-se na letra. Não conseguiu transmitir ao mundo a força do hino que possui cinco versos, mas só um é cantado.

Já de si um pouco triste e embaraçoso, o momento tornou-se mais penoso quando o presidente eleito a aplaudiu no final e disse “Great job” (bom trabalho) enquanto Melania olhava com pena para a jovem.

Nada que não aconteça aos melhores. Também a experiente Beyoncé, que entoou o hino em 2013 no segundo mandato de Obama, teve problemas na sua atuação. Nomeadamente um problema de som, que a obrigou a tirar o auricular, mas que não afetou a performance.