Atualidade

Sónia Araújo e Sílvia Alberto começam viagem pelo mundo

As duas caras da RTP estão no Brasil para gravar o novo programa ‘Danças do Mundo’. A ideia consiste em mostrar a dança tradicional de um país e as ‘cobaias’ são mesmo as apresentadoras.

Sónia Araújo, Sílvia Alberto, Tânia Ribas de Oliveira, Jani Gabriel e Vanessa Oliveira serão as responsáveis por viajar por vários pontos do mundo e aprender a dançar com os habitantes. As duas primeiras já começaram o trabalho e rumaram ao Rio de Janeiro para aprender samba.

“Aqui vamos nós… A minha companheira de viagem Sílvia Alberto ? Que comece a aventura!…
#dancasdomundortp #silviaalberto”, tinha anunciado Sónia Araújo na sua página de Facebook.

A apresentadora teve de deixar temporariamente a antena da ‘Praça da Alegria’ para “mais um desafio da RTP”. “Vou estar ausente da Praça uns dias, vou ter saudades mas é por uma boa causa…”, garantiu nas redes sociais.

Já Sílvia Alberto, que está à frente do novo programa de domingo à noite ‘Os Extraordinários’, tem-se divertido a colocar fotos de si própria a dormir em qualquer lado ou da companheira de viagem a ‘desesperar’ com os 30 graus no Brasil.

“O mundo está à nossa espera. A caminho da primeira aventura com a minha @sonia_l_araujo ♡ @repostapp”, escreveu por sua vez Sílvia.

O programa irá passar também por Buenos Aires, na Argentina, casa do tango; por Bollywood, na Índia; por Viena por causa da valsa; e as sevilhanas em Sevilha, pois claro.

No final de cada episódio realiza-se um pequeno espetáculo para o público local, onde as caras da RTP mostram o que conseguiram aprender. O formato deve estrear ainda este mês.