Atualidade

“Situação de Schumacher é muito triste” e a sua primeira foto vale 1 milhão de euros

No dia 29 de dezembro de 2013, há pouco mais de três anos, o piloto de Fórmula 1 sofreu o acidente que mudou a sua vida. Uma queda enquanto esquiava em França obrigou-o a lutar pela vida. Hoje em dia, o seu processo de recuperação continua a ser um mistério, uma vez que a sua família entendeu resguardá-lo da exposição mediática. E nem os amigos conseguem obter informação privilegiada.

Que o diga Mats Nordstrom, que partilhava com Michael Schumacher a paixão pelo esqui. “Mantenho contacto com pessoas que o conhecem muito, muito bem, mas nem eles receberam notícias sobre o seu estado de saúde nos últimos tempos. A sua situação é triste, muito triste”, desabafou em declarações prestadas ao jornal ‘Expressen’.

Talvez ‘provocados’ por todo o mistério que envolve a sua recuperação, os paparazzi de todo o mundo ganharam uma nova obsessão: conseguir a primeira foto de Schumacher desde o acidente que o deixou paraplégico. Isso acontece também porque os tablóides de toda a Europa podem oferecer até pouco mais de 1 milhão de euros por essa imagem.

Ora, esse valor veio despertar a criatividade dos fotógrafos e, segundo as informações mais recentes, houve mesmo um inglês que se fez passar por enfermeiro para entrar na propriedade em Gland, na Suíça, onde Schumacher recebe tratamento, para conseguir o clique milionário. Esse paparazzo, contudo, foi apanhado no seu esquema e acabou por ser expulso do local.

Esse caso fez com que a família do antigo piloto alemão redobrasse atenções com a segurança e a sua mulher, Corinna Betsch já fez saber que quem publicar uma foto atual do marido terá de responder por isso nos tribunais.

corinnaschumacher

Schumacher, de resto, continua a ser apoiado por uma equipa de oito especialistas, que se vai revezando e que o acompanha 24 horas por dia. “Seria genial que ele estivesse melhor e que, um dia, o pudéssemos vê-lo de novo”, desejou Mika Hakkinen, o antigo ‘rival’ do alemão nas pistas de Fórmula 1, em declarações ao jornal ‘Bild’.