Atualidade

Sisley Dias regressa à ficção depois da paternidade

O ator, de 28 anos, foi pai há apenas cinco meses, e Levi, fruto da sua relação com Mariana Peixoto, tornou-se desde logo a sua prioridade. De tal forma que, após o nascimento do bebé, Sisley Dias havia decidido fazer uma pausa na carreira para “ser pai a tempo inteiro”.

Mas a RTP trocou-lhe as voltas ao convidá-lo para ser um dos protagonistas da nova aposta do canal, a série ‘Ministério do Tempo’ que estreia dia 2 de janeiro. Um desafio “irrecusável” que o levou a reorganizar os seus dias.

“Não dava para não aceitar”, começou por dizer o ator durante o evento de apresentação das novidades para 2017 da estação pública, acrescentando que este projeto foi “muito aliciante e completamente diferente” daquilo que fez até agora.

rtp-2017_00023

Na pele de ‘Tiago’, um paramédico que visita o passado ao serviço duma entidade secreta, Sisley confessa que nunca foi “muito dado à disciplina de história”. “Isto foi uma lição até para mim”, realça, lembrando que “quanto mais andávamos nos séculos para trás, mais engraçado se tornava”.

À margem da série, o ator não esconde que este é um regresso diferente, agora que é pai.

“Não digo que houve uma mudança drástica, mas essa mudança vai acontecendo à medida que ele cresce. Este é um papel para o qual não há ensaios nem alguém para nos preparar”, justifica, sublinhando que a paternidade “é muito mais do que esperava”.