Atualidade

Rui Maria Pêgo canta Britney Spears ao receber prémio da ILGA

Deu visibilidade à causa LGBT depois de assumir a sua orientação sexual, quando reagia no Facebook ao massacre na discoteca Pulse, que ocorreu em junho passado em Orlando, nos Estados Unidos.

Por isso Rui Maria Pêgo foi um dos distinguidos pela ILGA Portugal (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero). O apresentador e radialista recebeu o galardão nos Prémios Arco-Íris, este sábado à noite, em Lisboa.

E fê-lo em grande.

“A @ilgaportugal decidiu atribuir-me um prémio Arco-Íris como uma das personalidades de 2016. Retribuí cantando Britney Spears à capella. Obrigado. O texto que escrevi em 2016 era um apelo à inclusão. À criação de pontes com os outros. Vou continuar a lutar por isso. ? #lgbt #ilga #bleçed”, escreveu o filho de Júlia Pinheiro nas redes sociais.

Dessa ‘atuação’ ainda não há imagens, mas a avaliar pelas reações, Rui destacou-se pelo discurso que fez na gala.

“Muito bem entregue!”, disse Iva Domingues. “Parabéns querido @ ruimariapego proud!!!”, afirmou Catarina Furtado. “Muito orgulhosa” foi o que disseram as amigas Gabriela Barros e Filipa Marinho, namorada de Mariana Pacheco, e até Rita Ferro Rodrigues, a apresentadora da cerimónia.

“Parabéns, o melhor discurso da noite foi o teu??”, assegurou a diretora de produção e coordenação de projetos da SIC Gabriela Sobral.

A dedicatória mais especial veio da amiga Maria Botelho Moniz. “Orgulhosa. De quem és, do que representas e de ter um lugar na tua vida. Parabéns @ruimariapego , um prémio mais do que merecido. ❤?? #ilga #premiosarcoiris”, garantiu a apresentadora.

Também a Assembleia da República (pela aprovação da Procriação Medicamente Assistida para todas as mulheres), o programa da SIC e o videoclip “E se fosse consigo”, a TAP e a jornalista da RTP Catarina Marques Rodrigues que fez a reportagem ‘A vida no Colégio Militar: “Parece um Big Brother”’ estiveram entre os premiados nesta edição 2017 dos Prémios Arco-Íris.

Veja o vídeo de apresentação de Rui Maria Pêgo e algumas imagens da noite: