Atualidade

Rainha Isabel II reaparece em público ao fim de 19 dias de ausência

Não aparecia há 19 dias por estar doente. Foi assim na missa de Natal e no Ano Novo. Este domingo voltou a aparecer em público em Sandringham e foi recebida com aplausos.

A Rainha Isabel II, de 90 anos, e o marido, o príncipe Filipe de Edimburgo, de 95, chegaram à igreja de Santa Maria Madalena de carro. A monarca levava uma pequena manta nas pernas, quando sentada no banco traseiro da viatura.

Os populares que ali aguardavam receberam-na com entusiasmo. É em Sandringham que a família real britânica fica durante esta época natalícia, mas a ausência da rainha era notada há muito.

Ainda assim, o Palácio garante que Isabel II manteve a sua atividade institucional dentro de portas, tendo inclusive entregue uma condecoração a um militar, uma vez que preferiu resguardar-se do frio do exterior.

Esta não é a primeira vez que a monarca fica doente nas festas natalícias – aconteceu o mesmo em 2008-, mas foi a primeira vez que falhou o serviço religioso.

Além da soberana, também estiveram presentes este domingo, os Duques de Cambridge, os pais e os irmãos de Kate Middleton. William e Kate tinham passado o Natal e a passagem de ano na mansão da família dela em Berkshire, a 200 quilómetros de Sandringham.

Fotos: Instagram