Atualidade

Príncipe George prestes a seguir os passos de britânicos notáveis

Príncipe William, o filho George e o irmão Harry, o ator Hugh Grant, o compositor Andrew Llyod Weber e o criador de ‘Downton Abbey’, Julian Fellowes. O que têm estas pessoas em comum? Além de estarem incluídos numa lista de britânicos notáveis (cada um na sua área), quanto mais não seja pela fama mundial que têm, frequentaram a mesma escola.

Wetherby School é uma escola primária (neste caso é um colégio de pessoas ricas), fundada em 1951 e situada a apenas um quilómetro do Palácio de Kensington. É bem exclusiva uma vez que só tem 88 vagas e recomenda-se inscrever as crianças logo depois de nascer. Até tem um lema: “Cuida, compreende e sê justo”.

Pois bem, refere a imprensa que será ali que o filho mais velho de William e Kate Middleton irá passar os primeiros anos de formação escolar.

Já tinham saído notícias de que os Duques de Cambridge estavam a pensar mudar-se para a residência de Londres – pois vivem com os filhos numa mansão de Anmer Hall, em Norfolk, no sudeste de Inglaterra -, pelo que agora já percebemos o motivo.

Voltemos à escola. Fica em Notting Hill, um bairro conceituado (e não é só pelo filme protagonizado por Hugh Grant), e custa 7900 euros por ano. Nada que não esteja ao alcance da família real britânica.

Apesar de não ser o único colégio perto de Kensington, pois existe também o de St. Mary Abbots onde estudam os filhos do ex-Primeiro-Ministro David Cameron, será a opção até pelo facto de ter sido frequentado por William e Harry.

A concretizar-se esta mudança, será também uma oportunidade para os Duques de Cambridge participarem em mais atos oficiais, já que continuam aquém dos restantes elementos da família real, em particular da Rainha, de 90 anos.