Atualidade

Morte de Carrie Fisher vale 50 milhões de dólares à Disney

Tudo por causa de um incumprimento de contrato.

Carrie Fisher assinou um contrato para entrar em todos os filmes da nova trilogia de ‘Star Wars’. Uma das cláusulas do acordo, firmado com a Disney, protegia a empresa caso a atriz não cumprisse o assinado.

Sendo que em caso de incumprimento, seria accionado um seguro de 50 milhões de dólares (47,5 milhões de euros). Uma espécie de indemnização que pode ser agora entregue à Walt Disney.

A ‘Princesa Leia’ da trilogia original gravou as cenas de ‘Star Wars: Episódio VIII’, mas não acabou o episódio IX (9), onde iria desempenhar um papel importante, porque… morreu.

A morte de Fisher, que sofreu um ataque cardíaco durante uma viagem de avião, pode assim desencadear um dos maiores pagamentos para acidentes pessoais que a História já viu.

Falta saber se a Disney vai mesmo accionar o seguro. Até porque, para já, a preocupação é alterar o argumento do Episódio IX para justificar a ausência da ‘Princesa Leia’.

‘Star Wars: Episódio VIII’ deve estrear já este ano de 2017. Quanto ao ‘Episódio IX’ só começa a ser gravado em 2018.

Carrie Fisher morreu em Los Angeles, Califórnia, no passado 27 de dezembro. Uma morte que já rendeu dinheiro, pela procura em torno da memorabilia da ‘Princesa Leia’. Um dia depois, morreu a mãe, Debbie Reynolds.