Atualidade

Morreu Cláudio Panta Nunes, violoncelista dos Corvos

Sofria de cancro há alguns meses, motivo pelo qual esteve afastado dos palcos, e acabou por não resistir à doença. Cláudio Panta Nunes, violoncelista da banda portuguesa Corvos, morreu no domingo, 1 de janeiro, em Lisboa. Tinha 32 anos.

“É com grande consternação e tristeza que informamos que faleceu hoje o nosso querido Violoncelista Cláudio Panta Nunes vítima de doença. Agradecemos eternamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, competência e grande amizade. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos…”, anunciou o grupo na página de Facebook.

O velório será realizado hoje, segunda-feira, em Almoçageme (Sintra) a partir das 16h30 no Cine Teatro José Gomes da Silva, instalações da SRMA. O funeral será realizado amanhã, 3 de janeiro, a partir das 15h30, informou também o grupo.

Cláudio Panta Nunes fazia parte dos Corvos há nove anos.

claudio-panta-nunes-violoncelista-dos-corvos

Natural de Sintra, o músico estudou trompete na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme e prosseguiu os estudos no Conservatório Nacional, onde transitou para violoncelo, e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Os Corvos surgiram em 1998 e integravam atualmente Pedro Teixeira Silva (violino), Tiago Flores (violino), Luís Santos (viola d’arco), Cláudio Nunes (violoncelo), Pedro Silva (bateria) e Nuno Correia (baixo).

Têm vários álbuns editados, entre discos de versões e originais, entre o quais ‘Corvos visitam Xutos’ (1999), ‘Post Scriptum’ (2001), ‘Medo’ (2010) e ‘Corvos convidam’ (2015).

A 4 de fevereiro de 2017 iriam regressar às origens e “revisitar os enormes Xutos e Pontapés no Centro Cultural Olga Cadaval”.

Reveja uma dessas atuações: