Atualidade

Leia a mensagem emocionada de viúva grávida de jogador da Chapecoense

Foi uma das histórias que mais emocionou o mundo depois da tragédia da equipa de futebol brasileira. Tiaguinho, de 22 anos, soube que iria ser pai pouco antes de morrer na queda do avião que transportava elementos da Chapecoense e jornalistas, a 29 de novembro.

Graziele, a mulher, de 18 anos, já sabe que vai ter um menino e não teve dúvidas na escolha do nome.

“Hoje é um dia especial, o dia que a mamãe descobriu que sou um menino, meu nome é Tiago, mas pode me chamar de Tiaguinho. Estou aqui para dizer que vou seguir o seu legado papai, vou te orgulhar, vou te honrar, vou cuidar da mamãe, vou orar por você todos os dias”, escreveu no Instagram.

Graziele, viúva grávida de Tiaguinho, jogador Chapecoense 2

Dias depois, a jovem voltou a recorrer àquela rede social, onde mantinha uma conta em conjunto com o companheiro e onde continua a partilhar várias imagens dos dois.

Desta vez Graziele deixou todos emocionados através de um texto dedicado a Tiaguinho e que escreveu em nome do primeiro filho que aí vem.

“Oi papai. Queria te falar faz tempo, mas eu e a mamãe estávamos muito tristes, o senhor sabe porque, né Papai ? Mas eu vou te falar, Deus tem um propósito, eu sei que sou um presente do Senhor, e se ele te levou pra pertinho dele, é porque ele sabe que daí você papai vai cuidar de mim e da mamãe, e que o senhor me guiará”, começou por dizer.

“Papai e quando você ficou sabendo que eu estava a caminho, gente, foi lindo, transbordava alegria, eu vi nos teus olhos que o senhor estava feliz. Ninguém conseguia explicar o tamanho do amor que vocês tinham um pelo outro, eu ainda sou uma sementinha, a sua sementinha, eu sentia o amor de vocês, eu sentia já isso passando pra mim. (…) Falando em Mamãe, Pai ela sente tanto a sua falta, eu também sinto, mas a mamãe está forte Pai, ela tá forte por que ela me tem, eu sou seu filho. A Mamãe é a pessoa mais forte que conheço, sabe Papai, eu acho que sou eu que transmito essa força pra ela, talvez, ela se mantém forte por mim. Mas eu tenho certeza que essa força vem do senhor”, lê-se.

Na restante mensagem, Graziele contou que tem a certeza de que Tiaguinho estará presente no dia do parto e o bebé promete ser um motivo de orgulho.

“Papai, eu tô crescendo rápido, logo a Mamãe vai poder ver meu rostinho, e claro, o papai também, eu sei que quando eu chegar, o senhor vai estar lá no hospital com a mamãe. (…) Vou te orgulhar a cada dia, e te honrar, vou ser forte como a mamãe, e talentoso como o papai. Vou seguir teus passos,e sei que daí do céu o senhor está nos abençoando,hoje eu completo 3 meses que estou na barriga da mamãe e eu já tô começando a chutar ela,porque já quero começar a seguir seus passos desde dentro da barriga da Mamãe, você é meu herói meu campeão,TE AMO PAPAI?”.

Graziele, viúva grávida de Tiaguinho, jogador Chapecoense

Tiaguinho foi uma das 71 pessoas que morreram na queda do avião da companhia boliviana LaMia em Medellín, Colômbia.

Apenas seis pessoas sobreviveram: três são futebolistas do clube de Santa Catarina (o defesa Neto, o guarda-redes Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschel).