Off the record

Katia Aveiro: Muito mais do que a Kardashian portuguesa

Ronalda. Foi assim, sem tirar nem pôr, que Liliana Cátia Aveiro, a irmã mais mediática do melhor jogador do Mundo, começou por ser conhecida em Portugal. O rótulo escolhido pela própria durou pouco tempo, dentro dela havia demasiado brilho para viver exclusivamente à sombra do futebolista.

Dinâmica, independente, criativa e corajosa, Katia Aveiro traçou o próprio destino. A sua fama atravessou fronteiras e oceanos. Cantora e empresária, também deu passos firmes na televisão, primeiro em Espanha, no reality show ‘Supervivientes’, e depois em Portugal, no concurso da TVI ‘Dança com as Estrelas’. Foram experiências não tão longas quanto o que desejaria, mas que guarda para o resto da vida.

Apesar de ter lutado pela fama que conquistou por mérito próprio, Katia Aveiro é bastante resguardada no que toca à sua vida pessoal. Separada de José Pereira, pai dos seus dois filhos, Rodrigo (16 anos) e Dinis (6), deixou agora, com 40 anos, que o seu coração fosse novamente preenchido, no caso pelo ator António Camelier, de 28. E, apesar da paixão que os une, raras são as vezes em que expõe esse seu relacionamento amoroso.

Tem sido sempre assim, embora muitas vezes lhe seja impossível controlar a propagação das notícias relacionadas com esse lado mais privado da sua vida. Ainda recentemente, por exemplo, através da Casa dos Segredos 6, programa da TVI líder de audiências, viu Cláudio Coelho, um seu ex-namorado, revelar o segredo ‘Já dormi no quarto do Cristiano Ronaldo’.

E é precisamente neste caso que encontramos os motivos pelos quais não gosta de falar publicamente da sua situação amorosa. É que não tardou a surgir o rumor de que Cristiano Ronaldo se havia chateado com ela por esse segredo. Algo que Katia Aveiro desmentiu, entretanto, no programa da RTP ‘5 Para a Meia Noite’. “Achas que estou chateada com o Cristiano? Muita gente gostaria de ver a minha família chateada… Eu não dou importância a isso, esses boatos não fazem mossa. É óbvio que os irmão discutem, mas não discuti com ele por causa disso, nem nunca deixei de falar com o meu irmão”, assegurou.

cristianoronaldo_katiaaveiro

Em contrapartida, Katia fala sempre com muito orgulho da sua vida profissional. Em breve, abraçará mais um projeto, um livro de culinária feito como herança da mãe Dolores Aveiro. No entanto, é sobretudo a música que preenche a sua carreira e, em 2017, já fez saber, vai atuar em mais de 15 países.

Apesar disso, ainda tem tempo para se dedicar ao seu lado empresarial. Katia ‘uniu-se’ recentemente às irmãs Kardashian adquirindo a licença necessária para a venda dos produtos de cosmética assinados pelo clã, em solo nacional, Espanha, Brasil e África. Também por isso, muitas vezes é rotulada por Kardashian portuguesa. Mas Katia é muito mais do que isso, muito mais do que uma simples socialite. E até brinca com isso.

“Não posso dizer que sou muito amiga das Kardashians. Tenho, isso sim, uma parceria com alguns dos membros dessa família. A minha família, com a delas, também é importante a nível mundial. E eu também tenho o rabo muito grande, mas o meu é meu, o delas não sei. Ao vivo o delas não é tão grande. Estamos a falar de pessoas simpáticas e acessíveis.”

katiaaveiro1

Em suma, Katia Aveiro não vive da fama que conquistou também com a ajuda do impulso dado pela visibilidade que o seu irmão mais novo tem. “As pessoas pensam o que quiserem, mas a verdade é que eu gosto de trabalhar, de fazer aquilo que gosto. Eu pago as minhas contas e as dos meus filhos”, assegura com a firmeza que a caracteriza e que a fez vingar na vida profissional. Um trajeto ascendente que a deixou mais rica, sobretudo como ser-humano.