Atualidade

Helton aprende com André Villas-Boas na equipa milionária do Shanghai SIPG

Definitivamente o treinador português não está sozinho na aventura que abraçou em novembro do ano passado, quando rubricou um contrato de dois anos com os chineses do Shanghai SIPG.

Nesta nova e distinta etapa da sua carreira, André Villas-Boas tem-se rodeado de amigos e caras conhecidas. A última pessoa que puxou ao seu projeto foi o ex-capitão do FC Porto, Helton. O antigo guarda-redes brasileiro juntou-se ao estádio de pré-temporada do Shanghai SIPG, no Qatar, e tem andado bem próximo da equipa técnica.

A avaliar pela mais recente atualização que fez nas redes sociais, Helton colocou mesmo um ponto final na sua carreira de futebolista. Agora, parece preparar-se para assumir um cargo de treinador. Será que Villas-Boas lhe dará o primeiro emprego como seu adjunto? Isso ainda não se sabe, certo é que está a ensinar o brasileiro, preparando-o para a nova profissão. E Helton não podia estar mais agradecido pelo apoio do amigo.

“Agarrar as oportunidades é poder estar entre os melhores e projetar o futuro com os grandes ensinamentos. Obrigado mais uma vez meu amigo/míster AVB e restante equipa por me proporcionarem esta distinção. Que Deus vos dê em dobro o muito que têm feito por mim”, escreveu Helton na legenda desta fotomontagem:

Helton_AndréVillasBoas

Recorde-se que, no Shanghai SIPG, André Villas-Boas reencontrou Hulk, com quem já tinha trabalhado no FC Porto. Depois, face ao poderio financeiro desse clube chinês, que lhe paga 15 milhões de euros brutos por ano, convenceu os antigos futebolista e team manager dos dragões, Ricardo Carvalho e Acácio Valentim, respetivamente, para se juntarem a ele.

Agora, também lá tem Helton e, pelo meio, ainda contratou o jogador brasileiro Oscar, ao Chelsea, por 70 milhões de euros. Com isto, Villas-Boas está a ‘semear’ a lusofonia na China.