Lifestyle

Gadget: Pôr os filhos a dormir nunca foi tão simples

Moonlite é um projetor de histórias que encaixa na câmara do seu iPhone (6 e superiores) ou Samsung Galaxy (S6 e S7) e foi criado para preencher a lacuna entre os livros tradicionais e os ebooks. A fundadora e engenheira de softwares, Natalie, foi inspirada pela filha de 3 anos Chloe, que adorava criar histórias com sombras, usando apenas a imaginação, a lanterna do telemóvel e as mãos.

O acessório clip on brilha no escuro e permite que imagens HD sejam aumentadas em superfícies como o teto ou a parede do quarto através do flash do telemóvel. A app incluída integra legendas e efeitos sonoros para tornar a experiência mais mágica, criativa e imersiva. Fácil de usar, é ligado em 4 passos: insere o carretel de história no Moonlite, encaixe-o no seu telemóvel, abra a aplicação e comece a projetar. Histórias como “O Capuchinho Vermelho”, “O João e o Pé de Feijão” e o “Patinho Feio já estão disponíveis, bem como histórias originais e educativas.

moonlite1

O gadget é aconselhado especialmente a crianças entre os 2 e os 7 anos, já que encoraja à leitura de uma forma divertida e estimula o seu imaginário. A crença de que os contos de fada ajudem no desenvolvimento cerebral é antiga e Einstein dizia ser um passo fundamental para tornar os seus filhos mais inteligentes.

Moonlite tem feito imenso sucesso nos Estados Unidos e ganho o apoio público de celebridade como a atriz Tori Spelling, que disse no Twitter “estar disposta a qualquer coisa para tornar a hora das histórias mais divertida para os seus filhos”. Crê-se que 1 em cada 3 pais leia para o seu filho todas as noites.

A ideia foi criada em Janeiro de 2016 e espera-se que em Abril de 2017 os primeiros projetores tornem a hora de ir para a cama mais simples, excitante e cada vez mais unificadora. Os preços variam entre os $35, com duas histórias incluídas, e os $99, com um conto personalizado que incluem o nome da criança. Para o futuro, a app espera criar uma biblioteca cada vez mais compreensiva de histórias infantis e materiais educacionais.

moonlite2