Atualidade

Fundador do Facebook revela crença religiosa

Bastou uma publicação no Facebook (pois, claro) para que Mark Zuckerberg lançasse a confusão. E logo no dia de Natal.

O fundador daquela rede social, assumidamente ateu, escreveu o seguinte: “Bom Natal e Feliz Hanukkah, da Priscilla, Max, Beast e de mim! Ver os momentos de alegria e família partilhados hoje no Facebook é uma das minhas coisas favoritas desta nossa comunidade. Espero que vocês estejam junto dos amigos e entes queridos e que tenham a oportunidade de refletir sobre todas as coisas significativas em sua vida. Que a luz das vossas amizades continue a iluminar a vossa vida e o mundo inteiro”.

Aquela que era suposto ser uma mensagem bonita natalícia ganhou todo um outro significado. Primeiro pela reação dos seguidores: mais de 1900 sentiram-se irados. Mesmo. Ou pelo menos colocaram esse smile.

“Mas tu não eras ateu?”, perguntou um seguidor. Zuckerberg foi conciso e claro: “Não. Fui educado no Judaísmo e depois passei por um período em que questionei tudo, mas agora acredito que a religião é muito importante”.

A ‘discussão’ religiosa não se ficou por aqui. Houve outro utilizador que decidiu ser mais incisivo. “Então porque é que o Facebook não notifica que hoje é o aniversário de Jesus??”, perguntou, sem provavelmente esperar uma resposta de Mark à altura e que mereceu mais de 11 mil ‘likes’: “Não são amigos de Jesus no Facebook?”

E assim se aligeirou o ambiente. Até porque era Natal. E o GIF que se seguiu também pode ter ajudado.

gif-hanukkah-do-mark-zuckerberg-no-facebook