Lifestyle

Fotos: Veja a nova casa de Ivanka Trump em Washington

Pertencia a um milionário da Letónia chamado Dan K. Rapoport e que tem ligações ao líder da oposição a Putin, e fica perto da nova casa da família Obama na capital norte-americana.

A nova residência de Ivanka Trump, marido e três filhos fica no bairro de Kalorama, uma zona exclusiva de Washington D.C. e onde vivem muitos embaixadores e outras personalidades, tem seis quartos, seis casas-de-banho completas e uma de serviço.

Foi vendida no passado 22 de dezembro por 5,5 milhões de dólares (pouco mais de 5,2 milhões de euros) e fica a apenas três quilómetros da Casa Branca, residência oficial do presidente norte-americano. Para já a mansão está a ter algumas obras de remodelação para receber os novos inquilinos.

A mudança para Washington é mais uma vez um sinal de que Ivanka e o marido Jared Kushner vão desempenhar um papel importante na administração Trump. O casal já tinha tido um papel preponderante na campanha eleitoral.

Refere a Associated Press (AP) que Jared já se está a distanciar dos negócios imobiliários que tem em Nova Iorque para eliminar potenciais conflitos de interesse entre a sua família, uma das mais ricas no ramo imobiliário, e as suas potencialmente futuras obrigações governamentais.

“Ele está empenhado em cumprir as leis de ética federais e temos consultado as medidas a ter junto do Gabinete de Ética do governo”, disse Jamie Gorelick, sócio do escritório de advogados WilmerHale à AP.

Jared é herdeiro das Kushner Companies, gerida por ele e seu pai e avaliada em mais de 1,8 biliões de dólares. É considerado um dos conselheiros mais próximos de Donald Trump e muitas vezes teve a última palavra nas decisões do presidente eleito.

Fotos: Site da Washington Fine Properties