Atualidade

Finalista da Miss Itália atacada com ácido por ex-namorado

O caso ocorreu na terça-feira e está a chocar o país. Gessica Notaro, finalista de Miss Itália 2007, está com um prognóstico reservado depois de ser atacada com ácido. O suspeito, identificado pela vítima no hospital, é o ex-namorado.

De acordo com a imprensa italiana, Gessica, de 28 anos, que trabalha num parque aquático com golfinhos, tinha saído do trabalho e regressava a casa quando tudo aconteceu.

À sua espera estava Edson Tavares, de 29 anos, o antigo companheiro com quem teve um namoro de dois anos e que a continuava a importunar com mensagens de telemóvel e ameaças de publicar fotos íntimas e até conversas nas quais aquela desabafava sobre os chefes.

A mulher foi atingida com o ácido na cara, peito e pernas. As queimaduras mais graves foram no rosto e corre mesmo o risco de perder o olho esquerdo. O agressor foi detido.

Em Itália morrem anualmente cerca de 100 mulheres às mãos dos parceiros.

“Mais uma vez a violência contra uma mulher e uma das formas mais desprezíveis”, disse Patrizia Mirigliani, organizadora do concurso Miss Itália. “Não há pior do que tentar desfigurar o rosto de uma pessoa, é uma tentativa de apagar a identidade, o sorriso, a beleza”.

Além de ter passado pela Miss Itália, Gessica Notaro – bastante conhecida naquele país – já participou em vários programas de televisão como bailarina e apresentadora. Atualmente fazia trabalhos ocasionais como modelo e cantora e preparava-se para lançar um álbum de música latina antes de ser atacada pelo ex-namorado.

Fotos: Facebook de Gessica Notaro