Atualidade

Fadista Ana Moura anuncia pausa na carreira

Será uma interrupção com um regresso anunciado. A fadista encerrou a agenda com o concerto de passagem de ano em Beja e agora vai fazer um intervalo.

Ana Moura anunciou que irá fazer uma pausa de quase três meses na carreira por um motivo forte.

“Vou aproveitar para fazer umas férias a sério, coisa que já não faço há muito tempo, e quero também inspirar-me, repensar o meu espectáculo e começar a pensar no meu próximo disco”, disse na sua página de Facebook, esta terça-feira.

A artista aproveitou ainda para fazer um balanço de 2016 e do seu último disco, ‘Moura’.

“Ontem foi revelado que o ‘Moura’ foi o disco mais vendido do ano em Portugal. Já não sei como justificar que fiz eu para merecer tanto carinho e lealdade. Numa altura em que já ninguém vende discos, o ‘Desfado’ e o ‘Moura’ já atingiram, em conjunto, 9 platinas, o que é mais do que eu alguma vez poderia ter sonhado”, assegurou, lembrando que irá levar os fãs consigo no pensamento quando estiver de férias.

Esses dias de descanso incluem “viagens” e “aventuras que pretendo viver nos próximos meses”.

“Regresso em meados de Março com muitas novidades e cheia de energia para um ano em que iremos voltar a tocar muito e teremos algumas surpresas para todos”, deixou no ar.

De facto, Ana Moura teve um 2016 bem agitado. Teve uma tour mundial com concertos esgotados (desde logo na data de estreia no Olympia, em Paris); foi escolhida para a capa da edição de Outubro da conceituada revista ‘Songlines’; recebeu o terceiro Globo de Ouro, com a canção ‘Dia de Folga’; alcançou 6 platinas com o álbum anterior ‘Desfado‘ e atingiu a tripla platina com o disco mais recente.

Também lançou duas edições especiais de ‘Moura’, que incluem um CD e um DVD com a gravação do concerto no Coliseu do Porto e ainda um documentário gravado durante a TOUR MOURA.

“2017 será mais um ano de conquistas e sucessos para Ana Moura!”, garante a própria no Facebook.

Até porque a 25 de março será a convidada especial no espetáculo de Andrea Bocelli no MEO Arena.