Atualidade

Eusébio recordado pelos seus ‘súbditos’

Se fosse vivo, o ‘Pantera Negra’ cumpria hoje, 25 de janeiro, 75 primaveras. A data não passou despercebida e muitos foram aqueles que fizeram questão de recordar Eusébio.

Entre anónimos e jogadores de futebol, a homenagem foi feita através da hashtag #KINGEUSEBIO. Ricardo Quaresma, Renato Sanches, Raphael Guerreiro, Anthony Lopes, José Fonte, Cédric Soares e Nani foram alguns dos futebolistas que ‘aderiram à iniciativa’.

“Independentemente dos clubes pelos quais já passámos, o Rei, o grande Eusébio está sempre nos nossos corações. É um dos grandes nomes do futebol português e que jamais será esquecido. #KINGEUSEBIO”, escreveu Quaresma, publicando uma fotografia da seleção nacional, com a moldura de Eusébio, na viagem de avião de regresso a Portugal após a vitória no Europeu de Futebol.

A mesma fotografia foi utilizada pelos seus colegas.

Homenagem Quaresma ao Eusébio

Também Pelé, dois anos mais velho que Eusébio, lembrou o craque português.

“Hoje, eu penso carinhosamente no meu querido amigo #KINGEUSEBIO. Tivemos tantos bons momentos, a vida não é a mesma sem você”, escreveu nas redes sociais.

Pelé e Eusébio

O Benfica recordou o percurso de vida de Eusébio:

E também divulgou o trailer oficial de ‘Eusébio – História De Uma Lenda’, que documenta a vida do antigo futebolista internacional português e do Benfica e vai estar nos cinemas a 23 de Março.

Eusébio da Silva Ferreira morreu a 5 de janeiro de 2014, vítima de insuficiência cardíaca, a alguns dias de completar 72 anos.

A 3 de julho de 2015, os restos mortais do antigo jogador, símbolo do futebol português e considerado um dos maiores desportistas de sempre, foram transladados para o Panteão Nacional.