Atualidade

Estudantes planeiam futuro na BEST Week

A iniciativa, que segue para a sua 4ª edição, consiste em desenvolver o espírito crítico dos estudantes de forma a aproximá-los do mercado de trabalho. BEST Week é o nome do evento, a decorrer entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL).

Nesses três dias vão haver palestras, workshops e round tables, com a “presença de empresas de renome e inovação”, refere a organização em comunicado.

O BEST (Board of European Students of Technology) é uma organização não governamental que desde 1989 “proporciona comunicação, cooperação e possibilidades de intercâmbio entre estudantes de toda a Europa”.

Este evento será organizado pelo grupo local de Almada e tem como principal foco os 6500 estudantes da FCT-UNL, que vão poder entregar os seus currículos que serão enviados a empresas e parceiros do BEST Almada.

Serão três os serviços em destaque: BEST Focus, BEST Talks e BEST Career Support.

O BEST Focusconsiste na realização de workshops que melhorarão as hard-skills dos estudantes.

O BEST Talks engloba um conjunto de personalidades ou projetos que permitirão aos estudantes, através de palestras, aperfeiçoar as suas soft-skills, para a sua vida académica e profissional.

E a novidade deste ano, o BEST Career Support, é um serviço que tem como objetivo o recrutamento e oportunidade de carreira para os estudantes, facilitando o contacto direto entre estes e as empresas, através de bancas promocionais ou round tables.

Nas edições anteriores participaram empresas como a Corticeira Amorim com o tema Criatividade e Inovação na Indústria do Futuro (2014); a KPMG demonstrou que trabalhar num ITA (IT Advisory) é benéfico para qualquer estudante de Engenharia (2015); a Glintt apontou para o após do Ensino Superior demonstrando que caminhos os estudantes podem tomar (2015); a Exide Technologies deu a conhecer as suas atividades (2016); a Bold International ensinou os nossos alunos a desenvolver apps em iOS.

As inscrições para a 4ª edição arrancaram no dia 22. Para mais informações visite o site da BEST Almada ou a sua página de Facebook.