Atualidade

Estilista revela segredos do vestido de Melania Trump no baile inaugural

Vestiu as últimas três Primeiras-Damas americanas e desenhou o vestido do baile inaugural com a ajuda da atual. Hervé Pierre pode já ter trabalhado em maisons como Oscar de La Renta, Vera Wang, Balmain e Carolina Herrera (de onde saiu em fevereiro de 2016 após 15 anos como diretor criativo), mas agora que se lançou a solo ainda é pouco conhecido.

Até ao dia em que fez aquele vestido branco para Melania Trump.

“Eu não fazia ideia das consequências que seriam, quando fiz o vestido”, contou o estilista à ‘BAZAAR.com’, na primeira entrevista que dá desde o baile.

“Imediatamente o meu telefone foi completamente inundado com pedidos de entrevista, tinha investidores e banqueiros no Dubai a ligarem-me, as pessoas abriram falsas contas no Instagram com o meu nome. Mesmo a Target [cadeia de lojas norte-americana] ligou-me para dizer: “Estamos tão entusiasmados por você estar a criar uma linha para nós. E eu: ‘Bem, eu não fazia ideia que estava a fazer uma'”, revelou.

Hervé Pierre – nascido em França, mas naturalizado norte-americano – contou ainda como decorreu o processo de design do vestido branco.

Hervé Pierre

O convite partiu de Melania que, quando viu os esboços que aquele tinha feito, propôs fazer uma colaboração por ver ali talento especial e a oportunidade ideal para mostrar ao mundo uma peça única.

“Ela conhece a moda – ela era modelo e trabalhou num estúdio de design – então sabe sobre construção. Quando trouxe amostras de tecido, ela imediatamente escolheu a seda de seis camadas mais pesada e mais bonita de Itália, ela conhece os tecidos, foi uma conversa muito orgânica porque temos o mesmo vocabulário”, adiantou o estilista.

Linhas direitas, simplicidade e elegância foram os requisitos da mulher de Donald Trump. Isso e o facto de ser funcional.

“Hervé, adoro-te, mas não posso mexer o meu braço para segurar o braço do meu marido quando dançarmos”, apontou Melania durante o processo.

“Ela foi muito específica sobre o decote, sobre todas as linhas serem paralelas. Era importante para nós não seguirmos qualquer receita para ‘o vestido de Primeira-Dama’. Ela é presidencial agora, não é apenas um prato de moda”, comparou, explicando o porquê do look, que apaixonou o mundo, ter tanto da visão de ambos.

Melania e Donald Trump baile inaugural