Lifestyle

Estilista Oscar de la Renta ‘transformado’ em selo nos EUA

Em 2014, poucos dias antes de morrer, o estilista dominicano desenhou o vestido de Amal Clooney sentado na cadeira de rodas.

Oscar de la Renta, que se naturalizou como cidadão norte-americano, pode ter morrido há dois anos mas continua bem presente na memória de muitos. Especialmente nos EUA.

Foi um dos criadores de moda de eleição das Primeiras-Damas, das celebridades de Hollywood e das socialites.

Só para nomear alguns dos looks mais icónicos, temos o vestido vermelho de Nancy Reagan no jantar presidencial em 1988, o vestido azul de Laura Bush no baile inaugural em 2005 e o estampado prateado de Michelle Obama no Kennedy Center Honors em 2015.

O estilo romântico de Oscar de la Renta ainda hoje perdura. Quer reminiscências, pela mão de outros criadores como é o caso de Felipe Varela, designer de eleição da Rainha Letizia, quer a marca que deixou.

Ficou conhecido por ser pioneiro em introduzir o glamour nos Estados Unidos e teve uma carreira de 40 anos para o provar.

Agora, o Serviço Postal dos EUA (uma espécie de CTT) decidiu homenageá-lo com uma série de selos, especialmente criados para o efeito. Nalguns aparece a cara de La Renta em preto e branco (uma fotografia de Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin), noutros alguns dos seus vestidos mais conhecidos (desenhados para este propósito pelo diretor de arte Derry Noyes).

Vem aí uma linha de 11 selos.

“O novo ano antevê-se excecional uma vez que o Serviço Postal continua a produzir selos que celebram as pessoas, eventos e marcos culturais que são únicos para a história da nossa grande nação”, disse a diretora dos serviços de selo, Mary-Anne Penner, à WWD.

Oscar de la Renta morreu aos 82 anos, depois de uma longa batalha contra o cancro. Confira aqui o seu legado em formato selo:

selos-oscar-de-la-renta