Atualidade

Despedida de Barack Obama: Uma condecoração e uma mordidela

Não necessariamente por esta ordem ou causa-efeito.

O ainda Presidente dos Estados Unidos da América está prestes a deixar o cargo, depois de oito anos ao comando da nação, e por isso sucedem-se os últimos eventos.

Na última condecoração que fez, Barack Obama escolheu o Vice-Presidente Joe Biden, aquela que foi a “primeira decisão que fiz depois de ser candidato e a melhor”.

“Conhecer Joe Biden é conhecer o amor sem pretensão, serviço sem amor próprio e viver a vida plenamente”, justificou, depois de ter apanhado de surpresa o seu ‘bro’ (brother/irmão, alcunha pela qual são conhecidos na internet. Há até quem fale em ‘bromance’, tal a ligação entre ambos).

“Enquanto eu tiver fôlego, estarei aí para ti”, agradeceu Biden, depois de receber a mais alta distinção do país: a Medalha da Liberdade. Só o Papa João Paulo II, o antigo Presidente Ronald Reagan e o antigo secretário de Estado Colin Powell tiveram idêntica honra.

Sunny ataca amiga de Malia
A cadela da família presidencial é de uma raça conhecida por não ser agressiva, o cão d’água português, sendo que os Obama têm dois animais assim. Por isso quando mordeu a cara de uma jovem amiga de Malia – filha mais velha de Barack – deixou todos de surpresa, ao ponto de ser notícia.

Pelo que refere a imprensa norte-americana, a vítima, cujo nome não foi divulgado, tentou acariciar Sunny quando foi mordida na cara.

A jovem, de 18 anos, até publicou fotos no Snapchat, divulgadas depois pelo ‘Daily Mail’, com a legenda “Odeio a Sunny” e “A Malia acha graça”.

O corte na cara obrigou a levar alguns pontos.

“A família da jovem não levantou qualquer ação legal sobre o animal de estimação”, contou uma fonte ao site ‘TMZ’

Também se isso acontecesse era caso para fazer isto: