Televisão

Desafio Final 4: Vânia, Kika, Rita e Cláudio nomeados, concorrentes Love on Top protegidos

O Desafio Final (DF) 4, como já havia sido a Casa dos Segredos (CdS) 6, é um jogo sem regras. A produção manipula o novo reality show a seu bel-prazer e, nesse sentido, a Gala de Nomeações desta quarta-feira (11) foi recheada de truques. O que salta logo à vista foi a proteção dada aos concorrentes do Love on Top (LoT), visto que, dos cinco que estão na Casa, apenas um (Filipe) esteve, de facto, sujeito a ser nomeado.

Já lá vamos. Primeiro é importante referir que, ao contrário do que se pensava, nenhum concorrente deixou o jogo na noite de ontem. Supostamente, Sofia, Rui, Andreia e Cristiana estariam nomeadas desde a Gala de Estreia, no passado domingo (8), mas a verdade é que não foi aberta qualquer votação aos portugueses. Supunha-se, por isso, que os telespectadores iriam votar no decorrer desta Gala de Nomeações, mas na verdade os quatro referidos jogadores estavam nomeados, isso sim, para escolher quem ia “à chapa”. A fava acabou por sair a Vânia, Kika, Rita e Cláudio. Dois deles sairão no próximo domingo e os votos são para expulsar.

Carlos_DF

Antes de se ter conhecimento disso, decorreram duas rondas de falsas nomeações em que todos os concorrentes, exceção feita aos que estavam na Casa de Vidro (Érica, Lia e Esteves), tinham de escolher um outro para ir à chapa. Como Sofia, Rui, Andreia e Cristiana estavam supostamente nomeados, não podiam ser votados.

Vania_DF

A primeira ronda de falsas nomeações deu logo faísca entre Vânia (CdS 5) e Carlos (CdS 2). A primeira nomeou o segundo, na tentativa de fazer um voto nulo, conforme logo explicou, mas este não aceitou bem a justificação e, como é o Concorrente da Semana e teve de desempatar entre Vânia e Kika, optou por retaliar apesar, de pouco antes, o seu voto ter sido dirigido à ex-concorrente da CdS 6.

Veja então quem votou em quem nesta primeira ronda de falsas nomeações:

Rita: Filipe
Vânia: Carlos
Kika: Filipe
Andreia: Rita
Cristiana: Kika
Sofia: Vânia
Rui: Vânia
Carlos: Kika (Como Concorrente da Semana desempatou e nomeou a Vânia)
Cláudio: Vânia
Nuno: Vânia
Filipe: Kika
Gonçalo: Kika
Balanço: Vânia e Kika (4), Filipe (2), Carlos e Rita (1).

Vânia_Kika1

No Confessionário a ver as imagens das falsas nomeações, os residentes da Casa de Vidro acabaram por confessar a Teresa Guilherme a quem dirigiriam os seus votos caso não estivessem imunes ao jogo. E seria assim:

Érica: Sofia
Esteves: Rita
Lia: Sofia

Seguiu-se, então, a segunda ronda de falsas nomeações e, neste caso, acabou por ser Kika a mais votada. Veja como tudo decorreu:

Rita: Filipe
Vânia: Carlos
Kika: Filipe
Andreia: Rita
Cristiana: Kika
Sofia: Rita
Rui: Rita
Carlos: Kika
Cláudio: Filipe
Nuno: Gonçalo
Filipe: Kika
Gonçalo: Kika
Balanço: Kika (5), Rita e Filipe (3), Gonçalo (1).

Vânia_Kika

Por fim, depois de explicado que as nomeações tinham sido nulas e que nenhum concorrente sairia nessa noite, os quatro concorrentes que supostamente estariam a votos desde o passado domingo tiveram de escolher, cada um, um outro colega para ir à chapa. Ao levar o jogo por este caminho, a produção acabou por proteger os concorrentes do LoT. Andreia e Rui não puderam ser nomeados porque as suas funções eram as de nomear e Lia e Esteves, enquanto residentes da Casa de Vidro, também não podiam ir ‘à chapa’.

Em contrapartida, três dos quatro concorrentes que chegaram a este DF vindos da CdS 6 estão em risco de sair no domingo. Só Nuno escapou a essa sentença. Saiba, então, quem votou em quem:

Cristiana: Kika
Rui: Vânia
Andreia: Rita
Sofia: Cláudio

Nomeados