Atualidade

Desafio Final 4: Lia ameaça Rita e ataca Cláudio Coelho com referências a Helena

A grande vencedora da 6ª edição da Casa dos Segredos (CdS), com 74 por cento dos votos, não entrou neste Desafio Final (DF) 4, mas o seu nome já foi evocado em diversas ocasiões e sempre pela boca da antiga concorrente do Love on Top (LoT) e comentadora residente do ‘Extra’ da CdS 6.

Lia entrou com tudo no novo reality show da TVI e logo na primeira ‘Cadeira Quente’, na madrugada desta segunda-feira (9), comprou guerras primeiro com Rita e, depois, com Cláudio Coelho. À taxista ameaçou-a mesmo com agressões físicas, usando muitas asneiras no seu discurso, o que obrigou a Voz a intervir. Ao jogador de póquer atacou-o verbalmente e, quando viu que estava a perder a batalha, voltou a trazer Helena à conversa, como já havia feito com Rita.

“Não me dizes a mim o que disseste à Helena, que aqui ninguém te cala porque a ti ninguém te bate. Eu a ti dou-te na cara se for preciso”, ameaçou Lia já bem perto da taxista e prestes a passar das palavras ao actos, conforme pode ver neste vídeo:

Quanto à discussão com Cláudio, essa começou por um apontamento do jogador de póquer no momento do desfile dos concorrentes. Nessa altura, Lia autointitulou-se de ‘Kim Kardashian’. “Só se for da Amadora”, ripostou o ex-concorrente da CdS6.

Ora, esse apontamento deixou a antiga comentadora do ‘Extra’ à beira de um ataque de nervos e, por isso, levou o tema à Cadeira Quente. Confrontado com isso, o portuense começou por pedir “calma” à colega de Casa, mas como ela não lhe deu ouvidos, reagiu com ironia: “Tu és mais do que ordinária, és extra…ordinária.”

Isso deixou Lia ainda mais nervosa e, por isso, voltou a tocar no nome da campeã de todos os campeões da CdS: “Pelo menos de um programa (CdS) para o outro (DF) aprendeste a palavra respeito. Pode ser que assim a Helena te perdoe.”

Lia mostrou, assim, que levou a lição bem estudada para o programa da TVI, tentando garantir o apoio da legião de fãs de Helena para poder ir longe e, quem sabe, vencer os 10 mil euros que estão em jogo. Esqueceu-se, porém, que aparentemente Cláudio e a jurista já resolveram as suas desavenças.

Não se sabe ainda se Helena assistiu a esta ‘Cadeira Quente’ em que o seu nome foi evocado, o que é certo é que a grande vencedora da CdS6 viu a Gala de Estreia acompanhada, deitada num sofá e a saborear um copo de vinho tinto. Disso mesmo deu conta na sua página oficial no Facebook, com uma foto que legendou assim: “A assistir de camarote!!! ? Segurem-se!!!”.

helena

Com esse breve apontamento, Helena (ainda) não mostrou preferência por qualquer um dos 15 concorrentes que estão no DF. E será curioso saber quem vai apoiar, uma vez que o seu escolhido logo se tornará num sério candidato à vitória final. Será que Lia a convenceu? Preferirá apoiar Sofia Sousa como agradecimento pelo carinho que recebeu dela na CdS6? Merecerá Cláudio o seu apoio? As hipóteses são alargadas e, para já, as dúvidas também…

concorrentes