Atualidade

Cristiano Ronaldo exibe Bola de Ouro e marca um golo após nova ação solidária

As acusações de falta de humildade são uma constante na carreira do melhor jogador do mundo, mas são várias as suas ações que contrariam essa tese. Nos movimentos solidários, o futebolista do Real Madrid e da Seleção Nacional também se encontra no topo do planeta.

A última demonstração de altruísmo de Cristiano Ronaldo foi dada no passado dia 29 de dezembro. Aproveitando um raro momento livre na sua agenda profissional e familiar, entre o Natal e a festa de Ano Novo, fez questão de visitar, em Madrid, a sede da fundação ‘NUMEN’, dedicada ao apoio a jovens que padecem de paralisia cerebral e outros danos neurológicos.

Assim que lá chegou, foi recebido com um ‘Halla Madrid’ por um dos utentes desse centro, situação que lhe ‘roubou’ os primeiros sorrisos. Depois, conheceu a área de fisioterapia, a piscina dotada de elementos multi-sensoriais e outros espaços desse centre de apoio.

Sempre disponível, CR7 foi posteriormente saudado pelos jovens utentes da ‘NUMEN’, bem como pelos seus familiares, com quem tirou fotos e firmou os autógrafos da praxe. “Em nome da fundação, quero agradecer a solidariedade, generosidade e proximidade de Cristiano Ronaldo pela sua ajuda contínua e por ter tornado este dia possível”, declarou Mercedes Moneo, a presidente da referida fundação.

Como que a recolher os louros por mais uma ação de solidariedade, Cristiano Ronaldo voltou este sábado (7) aos palcos de futebol, tendo participado com um golo na vitória (5-0) do Real Madrid sobre o Granada, em jogo referente à 17.ª jornada do campeonato espanhol.

Antes do início dessa partida realizada no Estádio Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo exibiu a Bola de Ouro que ganhou recentemente, a quarta da sua carreira, numa cerimónia à qual não faltaram antigas glórias do emblema ‘blanco’ que também conquistaram esse troféu, como são os casos de Raymond Kopa, Michael Owen, Luís Figo, Ronaldo ‘Fenómeno’ e Zinedine Zidane.

O médio brasileiro Kaká e o defesa-central italiano Fabio Cannavaro, ex-jogadores do Real Madrid que venceram a Bola de Ouro em 2007 e 2006, respetivamente, não estiveram presentes mas deixaram um vídeo a congratular Cristiano Ronaldo. Assista, agora, a essa pequena cerimónia na qual Cristiano Ronaldo dedicou o seu prémio individual a todos os adeptos ‘merengues’: