Cultura

Cinema: Estreias de 26 de Janeiro

Sinopse: O filme começa como tudo começa em Los Angeles: na auto-estrada. Este é o lugar onde o pianista de jazz Sebastian encontra a aspirante a atriz Mia, com uma buzinadela de desdém num engarrafamento que espelha o impasse em que navegam as suas vidas. Ambos possuem o tipo de esperanças impossíveis que são a alma da cidade: Sebastian tenta fazer com as pessoas gostem de jazz tradicional no século XXI. Mia gostava de conseguir chegar ao fim de uma audição. Mas nenhum dos dois espera que o seu fatídico encontro os leve onde nunca poderiam chegar sozinhos.

Atores: Emma Stone, Ryan Gosling, J.K. Simmons, Finn Wittrock, Sonoya Mizuno, Jessica Rothe, Callie Hernandez, Rosemarie DeWitt, John Legend, Meagen Fay

Realizador: Damien Chazelle

Veja o trailer:

O Divã de Estaline
Sinopse: Na residência secreta onde um Estaline nos seus últimos anos de vida descansa alguns dias, o jovem Danilov vem apresentar o projeto de um monumento póstumo à glória do governante. Foi Lidia, a amante do ditador, quem selecionou o artista e o apresentou a Estaline. Num cenário de medo, suspeição e mentira, Lidia e Danilov jogam o seu destino frente ao tirano.

Atores: Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner, Paul Hamy, Joana de Verona

Realizador: Fanny Ardant

Veja o trailer:

Resident Evil: Capítulo Final
Sinopse: A ação recomeça imediatamente após os acontecimentos de “Resident Evil: Retribution”. Após a traição de Wesker, a humanidade está a prestes a exalar o último fôlego. Como única sobrevivente do que deveria ter sido a batalha final da contra as hordas de mortos-vivos, Alice regressa ao ponto onde o pesadelo começou – Raccoon City. É lá que a Umbrella Corporation está a reunir as suas forças para um ataque final contra os derradeiros sobreviventes do apocalipse. Numa corrida contra o tempo, Alice vai reunir-se com velhos amigos e conhecer um aliado improvável.

Atores: Milla Jovovich

Realizador: Paul W.S. Anderson

Veja o trailer:

Aqui Há Gato
Sinopse: Tom Brand é um bilionário viciado no trabalho, com um estilo de vida que o afastou da família, da sua bela mulher Lara e da sua adorável filha Rebeca. Quando se aproxima a data do aniversário de Rebeca ela faz o mesmo pedido de todos os anos: um gato. Tom detesta gatos, mas não pensou em alternativas e está sem tempo.

Atores: Kevin Spacey, Christopher Walken, Malina Weissman, Robbie Amell, Jennifer Garner, Teddy Sears, Mark Consuelos, Talitha Bateman, Jay Patterson, Meghan Gabruch, Jewelle Blackman, Brad Aldou, Cheryl Hines, Nathaly Thibault, Serge Houde

Realizador: Barry Sonnenfeld

Veja o trailer:

Ama-san
Sinopse: Documentário que segue a vida quotidiana de três mulheres de diferentes idades que, durante 30 anos, mergulharam juntas no mar em redor de uma pequena vila de pescadores na península de Shima, no Japão. Filmado entre o mundo silencioso, subaquático e a vida rural em terra, é o retrato de uma tradição que não se espera que sobreviva por muito mais tempo. Em geral, as mulheres que ainda hoje mergulham têm entre 50 e 85 anos de idade e são descendentes de uma tradição que poderá ter dois mil anos.

Realizadora: Cláudia Varejão

Veja o trailer:

A Desaparecida, o Aleijado e os Trogloditas
Sinopse: Um grupo de homens tenta localizar duas pessoas raptadas por uma tribo de canibais.

Atores: Kurt Russell, Richard Jenkins, Matthew Fox, Lili Simmons, Sean Young, Patrick Wilson, Geno Segers, David Arquette, Kathryn Morris, Sid Haig, Michael Paré, Fred Melamed, Evan Jonigkeit, Jay Tavare, Alex Meraz

Realizador: S. Craig Zahler

Veja o trailer: