Cultura

Cinema: Estreias de 19 de Janeiro

Silêncio
Sinopse: Adaptação ao cinema do romance homónimo do escritor japonês Shusaku Endo, publicado em 1966, sobre a tumultuosa história do cristianismo no Japão. No século XVII, dois padres jesuítas vindos de Portugal – Sebastião Rodrigues e Francisco Garrpe – viajam até ao Japão sob ordens da igreja, na esperança de encontrarem o seu mentor, Frei Cristóvão Ferreira, e de investigarem rumores de que teria renegado a fé cristã. Nas terras nipónicas, onde o regime militar do clã Tokugawa baniu o catolicismo e quase todo o contacto com o estrangeiro, os dois jovens religiosos testemunham a perseguição dos japoneses cristãos pela mão do seu próprio governo. Eventualmente, os dois jesuítas separam-se e Rodrigues viaja até ao campo, interrogando-se sobre o silêncio de Deus face ao sofrimento dos seus filhos.

Atores: Andrew Garfield, Liam Neeson, Adam Driver, Issei Ogata

Realizador: Martin Scorsese

Veja o trailer:

xXx: O Regresso de Xander Cage
Sinopse: Xander Cage, o atleta de desportos radicais convertido em operacional das autoridades, regressa do seu exílio voluntário em rota de colisão com o guerreiro Xiang e a sua equipa, numa corrida para recuperar uma arma sinistra e aparentemente imparável, conhecida por Caixa de Pandora. Com um grupo de novos agentes apreciadores de emoções fortes, Xander descobre que está enleado numa conspiração mortal que parece envolver altos cargos de governos a nível mundial.

Atores: Vin Diesel, Samuel L. Jackson, Deepika Padukone, Donnie Yen, Nina Dobrev, Toni Collette, Tony Jaa, Rory McCann, Ruby Rose, Conor McGregor, Al Sapienza, Hermione Corfield, Andrey Ivchenko

Realizador: D.J. Caruso

Veja o trailer:

O Bosque dos Quincôncios
Sinopse: Ondine e Paul amam-se. Mas quando ela o abandona, Paul jura que não voltará a amar. Para o provar a si mesmo, persegue a bela Camille, que conta seduzir e depois afastar-se. Mas Camille enfeitiça Paul, que deseja só para ela. E à medida que sucumbe ao encanto de Camille, Paul confronta-se com a recordação do seu antigo amor.

Atores: Grégoire Leprince-Ringuet, Pauline Caupenne, Amandine Truffy, Marilyne Canto, Antoine Chappey, Thierry Hancisse, Héloïse Godet, Arthur Teboul, Fatima Soualhia-Manet, Caterina Barone

Realizador: Grégoire Leprince-Ringuet

Veja o trailer: