Cultura

Cinema: Estreias de 12 de Janeiro

Miss Sloane – Uma Mulher de Armas
Sinopse: Elizabeth Sloane é uma impiedosa lobista profissional, conhecida pelo seu talento e pelo desejo de vencer a qualquer custo, mesmo que possa colocar em perigo a sua carreira. É o que sucede quando se envolve numa tentativa de aprovar leis de controlo à venda e posse de armas nos Estados Unidos, uma causa que obrigará Sloane a cruzar-se com o mais poderoso adversário que alguma vez enfrentou.

Atores: Jessica Chastain, Mark Strong, Gugu Mbatha-Raw, Michael Stuhlbarg, John Lithgow, Sam Waterston, Jake Lacy, Alison Pill, Douglas Smith, Doug Murray, Meghann Fahy, Michael Cram, Lucy Owens, Dylan Baker

Realizador: John Madden

Veja o trailer:

Nos Limites da Lei
Sinopse: Jamie Foxx interpreta Vincent Downs, um agente da polícia de Las Vegas que se infiltrou numa organização criminosa. Apanhado numa teia de polícias corruptos, terá uma só noite para resgatar o filho adolescente raptado por um grupo de bandidos violentos, levar os sequestradores perante a justiça e iludir uma investigação dos assuntos internos que o julga envolvido no esquema de corrupção.

Atores: Jamie Foxx, Michelle Monaghan, Dermot Mulroney, Gabrielle Union, Scoot McNairy, David Harbour, Inder Kumar, T.I.

Realizador: Baran bo Odar

Veja o trailer:

Viver na Noite
Sinopse: Durante o período da Lei Seca, nos Estados Unidos, Joe Coughlin, filho pródigo de um comandante da polícia de Boston, torna-se contrabandista de bebidas alcoólicas e, mais tarde, um importante gangster. Mas Joe não é mau de todo; na verdade, não é suficientemente mau para a vida que escolheu. Ao contrário de outros gangsters, demonstra um sentido de justiça e um bom coração, duas coisas que o deixam vulnerável, tanto nos negócios como no amor.

Atores: Ben Affleck, Zoe Saldana, Elle Fanning, Sienna Miller, Scott Eastwood, Brendan Gleeson, Chris Cooper, Chris Sullivan

Realizador: Ben Affleck

Veja o trailer:

Homenzinhos
Sinopse: Após a morte do avô, Jake, de 13 anos, vê de repente a família mudar-se de Manhattan para a antiga casa onde o pai cresceu, em Brooklyn. Aí, Jake faz um amigo, o carismático Tony, cuja mãe, Leonor, uma costureira chilena, dirige sozinha a loja da cave. Os pais de Jake, Brian, um actor em dificuldades e Kathy, uma psicoterapeuta, não demoram a pedir a Leonor um grande aumento de renda da loja. Para Leonor, a nova renda é insustentável e inicia-se uma disputa entre os adultos.

Atores: Greg Kinnear, Theo Taplitz, Michael Barbieri, Paulina García, Jennifer Ehle, Talia Balsam, Mauricio Bustamante, Teeka Duplessis, Clare Foley, Andy Karl, Alfred Molina, Elia Monte-Brown, Arthur J. Nascarella, Yolanda T. Ross, Yolonda Ross

Realizador: Ira Sachs

Veja o trailer:

O Nome do Medo
Sinopse: Três estudantes universitários mudam-se para uma antiga casa fora do campus e, sem querer, desencadeiam o ataque de uma entidade sobrenatural que persegue as vítimas a partir do momento em que conhece os seus nomes. Os amigos tentam salvar-se mantendo em segredo a existência do atacante de forma a salvar outros do mesmo destino mortal.

Atores: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Cressida Bonas, Doug Jones, Michael Trucco, Faye Dunaway, Erica Tremblay, Cleo King, Marisa Echeverria, Jenna Kanell, Carrie-Anne Moss, Ava Penner, Seth William Meier, Chase Crawford, Dan Anders

Realizador: Stacy Title

Veja o trailer:

A Morte de Luís XIV
Sinopse: Um dia, ao voltar de uma caçada, Luís XIV começa a sentir uma dor na perna… Duas semanas depois está profundamente doente, acamado em Versailles. Rodeado pela sua corte, este é o início da agonia do rei mais importante da França. Consegue apenas ir a algumas reuniões, mas dificilmente consegue governar. A sua esposa Madame de Maintenon, o seu filho Luís XV e o médico Fagon temem o seu último suspiro, tentando escondê-lo do público para preservar o futuro da França.

Atores: Jean-Pierre Léaud, Patrick d’Assumçao, Marc Susini

Realizador: Albert Serra

Veja o trailer:

Ozzy
Sinopse: Ozzy, um amistoso e calmo beagle vê a sua vida idílica virada do avesso quanto os seus donos viajam para um local que não permite cães. Decididos a deixar Ozzy em boas mãos, entregam-no aos cuidados do Blue Creek, um hotel e spa canino de luxo. Mas o que parecia a solução perfeita torna-se um pesadelo quando Blue Creek revela ser apenas a fachada que o malévolo proprietário usa para capturar cães. Depressa Ozzy se vê encerrado no verdadeiro Blue Creek – uma prisão para cães, gerida por cães…

Realizador: Alberto Rodríguez

Veja o trailer: