Cultura

Casais sobem ao palco para mostrar ‘Os Dias Realistas’

Trata-se de uma comédia negra, protagonizada por Catarina Furtado, João Reis, Manuela Couto e Paulo Pires.

‘Os Dias Realistas’ é uma série de representações que vai subir, pela primeira vez, ao palco do Auditório dos Oceanos Casino Lisboa já no próximo dia 11 de janeiro, às 21h30.

O texto de Will Eno fala de dois casais com os mesmos dilemas. Bambi e João Dias tornam-se vizinhos de Tó e Margarida Dias, e quando lhes invadem o quintal, rapidamente percebem que têm em comum muito mais que o apelido.

As conversas de circunstância misturam-se com revelações mais e menos secretas e reflexões como o casamento, o quotidiano, a vida e a morte.

Se não quiser esperar pelo dia da estreia, pode sempre assistir ao ensaio de dia 10, igualmente às 21h30. E o propósito é bem solidário, já que do preço simbólico de 6 euros, a totalidade da receita será revertida a favor da CRINABEL.

Esta é uma Cooperativa de Solidariedade Social e Ensino Especial, fundada em 1975 por pais e técnicos, tendo como missão a educação, a reabilitação e a integração de pessoas com deficiência intelectual para o seu desenvolvimento integral. A receita recolhida será utilizada na manutenção do Lar Residencial, fundado em 2004, que acolhe dez jovens e adultos portadores de deficiência intelectual que se encontram privados de apoio familiar.

A cidade do Porto terá de esperar até 29 de março para ver a peça no Teatro Sá da Bandeira.