Atualidade

Casa dos Segredos 6: Só Diogo escapa à ‘vingança’ de Helena

A grande campeã de todos os campeões da Casa dos Segredos (CdS), que venceu a 6.ª edição do reality show com 74 por cento dos votos, está de volta ao ‘mundo real’ mas de certa forma continua a viver o seu dia a dia como fazia no programa, isto é, de costas voltadas para a grande maioria dos concorrentes com quem partilhou a aventura de viver naquela que foi a casa mais vigiada do país, entre a noite de 11 de setembro e a madrugada de 1 de janeiro.

E o que mudou agora? Pouco. Aparentemente, a avaliar pela última atualização da sua página no Facebook, apenas Diogo, o lisboeta, merece a sua amizade no pós-CdS. Helena partilhou a imagem de um ‘meme’ e foi clara na legenda:
“Amores! Nao tenho tido tempo para absolutamente nada. Vou tentar responder a algumas mensagens hoje!!! Descobri este ‘meme’ amoroso! Gosto imenso do meu querido amigo Diogo Luís! O amigo que de certo ficará ? Beijinhos nos vossos corações!”.

meme_helena_cds

Quanto a mudanças, essas verificaram-se sobretudo ao nível da definição de um novo alvo principal. Depois de uma amizade construída desde o início do programa, Helena tomou conhecimento dos ataques que lhe foram dirigidos, na última semana da CdS, por Diogo S. e colocou-o no centro da sua mira.

A jurista, de 29 anos, até já considerou o alentejano e vice-campeão do programa da TVI como “a maior desilusão” que lá teve e essas suas palavras dirigiram para ele o foco dos ataques da sua legião de fãs nas redes sociais. Cláudio A. seguramente agradece a ‘divisão da despesa’.

Já no decorrer do programa foi assim. Helena não precisava de se esforçar muito para retaliar os ataques que lhe eram feitos pelos rivais. Os seus fãs faziam isso por ela, fosse com mensagens em aviões ou em gritos para a Casa. Cá fora o cenário mantém-se idêntico, só mudou a forma de defesa da campeã.

Helena pode, assim, continuar a ‘vingar-se’ com subtileza. Foi de certa forma o que fez quando partilhou no Facebook o tal ‘meme’ de uma conta de Instagram que ataca com imagens dessa natureza os rivais que trouxe da CdS. E nenhum dos finalistas escapa à sátira. Veja, então, algumas dessas fotos da conta intitulada por ‘memes_lena’:

A concorrente natural de Ferreira do Alentejo tocou o coração dos telespetadores da CdS 6 e nem o facto de ter agredido Cláudio A. durante uma Gala de Expulsão abalou o seu estatuto. A propósito desse momento menos bom, Helena explicou aos telespetadores do programa ‘Você na TV’ que estava “psicologicamente destruída’.

Por aquele programa matinal da TVI, ou pelo vespertino ‘A Tarde É Sua’, também passaram nos últimos dias Diogo S., Cláudio A. e Tucha. Na hora de falarem sobre as guerras que travaram com a grande protagonista desta CdS, todos eles acabaram por ser ‘encostados à parede’ pelos respetivos apresentadores, Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes. Dos finalistas e rivais de Helena, só Carla ainda não concedeu essas tradicionais entrevistas de fim de jogo, mantendo-se ‘escondida’ dos holofotes da fama nos ‘Açores’.

Quanto a Helena, essa recolhe os louros da sua conquista e já tem algumas presenças agendadas para este fim-de-semana. Com a certeza de que serão muitos os fãs que tudo farão para estar com ela.