Atualidade

Camila Pitanga anuncia pausa na carreira após morte de Domingos Montagner

“Foi um ano trágico”, é desta forma que a atriz brasileira resume 2016. Camila Pitanga fez um balanço à ‘Notícias da TV’ do portal UOL e revelou que pretende ficar longe da televisão no próximo ano.

“Vivi sentimentos muito radicais. Foi muito estimulante fazer a Maria Tereza. Mas eu considero que esse foi um ano trágico, tem muita coisa que dói, que está pulsando na minha alma”, disse, referindo-se à personagem que fez na novela ‘Velho Chico’, onde contracenava com Domingos Montagner.

Camila nadava com o colega no rio São Francisco, durante uma pausa nas gravações, quando Montagner foi apanhado pela corrente forte e morreu afogado.

Foi a 15 de setembro, mas as feridas, naturalmente, continuam bem presentes.

Quando Camila Pitanga recebeu o prémio de melhor atriz de novela, na cerimónia dos ‘Melhores do Ano’ do Domingão do Faustão, a 18 de dezembro, dedicou-o a Montagner.

Em 2017 quer ficar longe da televisão e dedicar-se aos estudos de direitos humanos, literatura e uma língua. “Não volto à TV em 2017”, garantiu ao site ‘O Fuxico’.

Até porque 2016 foi marcado também pela sua participação na novela ‘Babilónia’, que teve uma das piores audiências da Globo.

“Estou com fome de viver, tenho um estado de delicadeza com o que vem, com as minhas escolhas. Poder dar um tempo é precioso, é ouro, e essa oportunidade eu vou honrar com esmero”, disse ao ‘Notícias da TV’.

“Vou acompanhar minha filha nas aulas de piano, mas não quero só ficar com ela, é com a minha família que quero estar”, salientou.