Atualidade

Brad Pitt e Angelina Jolie em risco de perder dois filhos

O ex-casal lutou ferozmente pela custódia dos seis filhos – três biológicos e três adotados – depois da separação. Lá acabaram por chegar a um acordo, mas esta foi mais uma prova que, no que diz respeito aos menores, Brad Pitt e Angelina Jolie não deixam o assunto por mãos alheias.

Por isso imaginamos o que terão sentido quando estiveram em risco de perder dois filhos. Tudo por causa do processo de adopção.

Comecemos por Maddox, de 15 anos. Tinha sete quando foi adotado por Jolie, quando esta ainda era casada com Billy Bob Thornton. A atriz conheceu-o quando gravava o filme ‘Tomb Raider’ no Camboja.

Angelina contratou Lauryn Galindo, advogada especialista neste tipo de adoções internacionais, e foi assim que Maddox passou a ser seu filho.

Só que a causídica foi depois julgada por fraude. Isto porque, supostamente, comprava crianças aos pais por 100 dólares (95 euros) mas entregava-os a casais ricos, a quem assegurava que os menores eram órfãos. O que podia ter acontecido com Maddox era que os pais biológicos viessem reivindicar a sua custódia, mas até agora isso não aconteceu.

Quanto a Pax, de 13 anos, a mãe biológica está prestes a sair da prisão. A mulher deu-o à luz e abandonou-o num hospital do Cambodja poucos dias depois do parto. Agora que irá regressar à liberdade, pode reclamar a custódia. Neste caso resta esperar para ver se isso se concretiza. Mas seguramente que Angelina Jolie e Brad Pitt irão lutar por ele.