Televisão

Ator de ‘Guerra dos Tronos’ é o novo concorrente do ‘Big Brother’

É mais conhecido pelos fãs da série como ‘Jeor Mormont’, o comandante da Patrulha da Noite das primeiras três temporadas de ‘Guerra dos Tronos’. E agora o público britânico vai poder conhecê-lo melhor já que é um dos novos concorrentes do ‘Big Brother das Celebridades’, programa que estreou a 3 de janeiro no Channel 5.

O ator, de 68 anos, confessa que participa no reality show “pela experiência”. “Espero gostar dela”, disse no dia da estreia.

James nasceu na Escócia em 1948. Filho de um ator, James Copeland, cresceu no mundo da representação. Até era amigo de infância de Sean Connery.

Casado e com dois filhos, começou por ser conhecido do grande público desde que interpretou ‘Campbell’ no oscarizado filme de Mel Gibson, lançado em Portugal no ano de 1995, ‘Braveheart’.

Entrou ainda nos filmes ‘Trainspotting’ e ‘Tróia’ e nas séries ‘Sons of Anarchy’ e ‘Midsomer Murders’.

“Uma das coisas de que vou sentir falta é ouvir a música do Eminem”, disse antes de entrar na casa mais vigiada do Reino Unido.

E já teve um desafio:

Nesta que é a 19ª edição do ‘Big Brother das Celebridades’, James Cosmo concorre com nomes conhecidos como o casal Spencer Pratt e Heidi Montag (também conhecidos por ‘Speidi’, ficaram famosos no reality show ‘The Hills’) e Lee Ryan, da boysband Blue.

Quanto aos fãs de ‘Guerra dos Tronos’, a sétima e penúltima temporada já está a ser gravada há alguns meses e deve estrear durante este verão.