Lifestyle

As previsões para os Globos de Ouro’17

Só já faltam 5 dias para uma miríade de estrelas percorrer os mais de 2500 m2 de passadeira vermelha dos ‘Golden Globes 2017’.

Este evento megalómano, que foi fundado em Outubro de 1943 por 21 jornalistas internacionais, distingue anualmente os mais notáveis da indústria cinematográfica pela ótica da Hollywood Foreign Press Association. 73 Anos passados, o evento transformou-se, cresceu, e são atribuídas 25 categorias, 14 em cinema e 11 em televisão.

A Move Notícias vai tentar a sua sorte nas previsões de um certame em que os favoritos do público são muitas vezes ignorados pela Hollywood Foreign Press Association.

Entre os candidatos ao ‘Melhor Filme Dramático’ existem dois grandes favoritos: ‘Manchester by the Sea’ (2016) e ‘Moonlight’ (2016). O primeiro está nomeado para 5 prémios e o segundo para 6.

‘Manchester by the Sea’ é realizado por Kenneth Lonergan e narra a história de um tio a quem é que pedido que tome conta do seu sobrinho adolescente depois do pai morrer. O sucesso do filme passa – estranhamente – pela falta de ensaio que existiu entre os atores, já que retrata uma relação entre uma família há muito desencontrada. Este filme já foi desde o seu lançamento nomeado para 151 vezes e venceu 73 prémios. Casey Affleck, no papel de tio, pode vencer como ‘Melhor Ator Dramático’, mas o favorito à vitória é o incontornável Denzel Washington pelo seu papel em ‘Fences’.

O favorito à vitória como ‘Melhor Filme Dramático’ é mesmo ‘Moonlight’, uma história intemporal e necessária que serve de crónica à vida de um jovem homem negro, da infância à idade adulta, enquanto ele batalha para encontrar o seu lugar no mundo dentro de um bairro problemático de Miami. Realizado e escrito por Barry Jenkins, já recebeu 184 nomeações e 113 galardões. Há já quem o considere um “Boyhood” 2.0.

Na categoria de Melhor Musical ou Comédia é impossível não mencionar ‘La La Land’ (2016), com 7 nomeações e uma história apaixonante entre um pianista de jazz, Ryan Gosling e uma aspirante a atriz, Emma Stone. O seu realizador, Damien Chazelle, é também o grande favorito ao prémio de ‘Melhor Realizador’, bem como Ryan Gosling e Emma Stone como melhores atores. Também na mesma categoria, ‘Florence Foster Jenkins’ (2016) não deve vencer, mas pode atribuir a Meryl Streep a sua 9.ª estatueta Globos de Ouro. Streep é personalidade mais laureada de sempre e está nomeada pela sua performance como ‘Melhor Atriz num Musical ou Comédia’.

A contagem decrescente já começou para um dos eventos mais excitantes da Sétima Arte.