Atualidade

Antigo noivo de Carrie Fisher presta tributo à atriz de ‘Star Wars’

Ficou conhecido pelo papel no filme ‘Caça-Fantasmas’ (Ghostbusters) e viveu um romance com a ‘Princesa Leia’ original.

Dan Aykroyd prestou agora um tributo à sua amiga e ex-noiva Carrie Fisher, que faleceu no final de 2016.

O ator lembrou vários momentos vividos com Fisher, que conheceu nos bastidores de ‘Saturday Night Live’ (SNL) e de quem se separou em meados dos anos 80, depois daquela o ter trocado pelo músico Paul Simon com quem, aliás, se casou.

“Cresci como uma simples criança católica de uma família tradicional em Hull, Quebec. Por isso podem imaginar como, para mim, foi um privilégio e uma honra conhecer e ter essa mulher como uma grande amiga”, escreveu Dan num texto publicado na revista ‘Empire’.

Aykroyd contou como ele, Carrie e John Belushi ficaram amigos rapidamente no set de SNL, e que o casal se mudou logo para a cobertura de um prédio para viverem juntos. “A Carrie tinha um olhar muito refinado para a arte e o design”, salientou.

John Belushi, Dan Aykroyd e Carrie Fisher

Foi Fisher quem introduziu o comediante na alta sociedade de Hollywood, quer fosse levando-o para jantar com a sua mãe famosa, Debbie Reynolds, quer fosse para passear com os seus amigos nas ruas de Beverly Hills.

“Fui confortavelmente abraçado pelo conforto, alegria e elegância de Hollywood”, recordou o antigo noivo, apelidando a ex-amada de “uma das mentes mais brilhantes e cómicas da nossa época”.

Dan Aykroyd ator de Ghostbusters 2

Carrie Fisher sofreu um ataque cardíaco em 23 de dezembro, quando viajava de avião entre Londres e Los Angeles, falecendo no hospital quatro dias depois.

A sua mãe Debbie Reynolds, de ‘Singing in the Rain’, teve um AVC quando tratava do funeral da filha, de quem era muito próxima, e morreu 24 horas depois.

O funeral foi conjunto, tendo a cerimónia sido feita na casa de ‘Leia’ de ‘Star Wars’, onde vivia com a única filha, Billie Lourd.