Atualidade

ABC pede desculpa por ‘nomear’ Tom Hanks e Amy Adams para os Óscares

Ora aqui está uma situação tão agradável como aquela que seguramente Humberto Bernardo viveu ao anunciar logo a vencedora da Miss Portugal 1997 em vez da segunda dama-de-honor.

A ABC já teve de vir a público pedir desculpas aos atores Tom Hanks e Amy Adams que estavam incluídos na lista de nomeados, apresentada esta terça-feira, mas que não foram efetivamente nomeados.

Apesar das duas gaffes serem igualmente marcantes, a do apresentador português foi em direto na televisão e a da Academia foi em streaming, no site, nas redes sociais e no Youtube, sem uma plateia ao vivo, pelo que tudo estaria, supostamente, preparado com antecedência.

Pelos vistos não o suficiente para haver enganos. Além de alguns problemas técnicos (som e imagem não sincronizados) no site dos Óscares, a publicação em simultâneo da lista de nomeados para a imprensa e os visitantes do site incluía Hanks e Adams.

Amy Adams e Tom Hanks nomeados por engano aos Óscares

Ele estaria na categoria de Melhor Ator pelo filme ‘Milagre no Rio Hudson’ e ela seria Melhor Atriz com ‘O Primeiro Encontro’.

A lista acabou por ser toda tirada e a ABC Digital fez um comunicado a pedir desculpa pelo sucedido, assumindo a gaffe.

“Esta manhã, numa tentativa de lançar, como anunciado, notícias de última hora, a ABC Digital por breves momentos colocou informação errada sobre as nomeações no site Oscar.com. Os nomeados anunciados pela Academia no Twitter estavam corretos. A ABC rapidamente identificou e corrigiu os erros. Pedimos desculpa à Academia, imprensa e aos fãs por qualquer confusão”, avançou o comunicado.

Desculpas aceites. E como nem tudo deve ser levado muito a sério, reveja o momento em que Humberto Bernardo se engana. Porque podem já ter passado 20 anos, mas ninguém se esqueceu.