Lifestyle

A predisposição para o excesso de peso existe

Já experimentou várias dietas e nenhuma funcionou? Sente que por muito que se esforce não obtém resultados? Saiba que pode ter predisposição para o excesso de peso e obesidade.

Sim, algumas pessoas são predispostas para o excesso de peso. Normalmente fazem parte de famílias que sofrem desta enfermidade e desde pequenas que se conhecem com alguns quilinhos a mais. Isto acontece, mas é importante reforçar que a genética não é o inimigo número 1. A genética é apenas um dos fatores que potenciam este problema, sendo o meio ambiente e os hábitos de vida outros dois.

Mas se na genética não pode mexer, concentre-se em mudar tudo aquilo que depende de si, porque apesar de difícil é totalmente possível reverter o processo: “requer dedicação e persistência mas é totalmente possível”, afirma a Carla.

Com apenas 29 anos, Carla Almeida sempre foi a gordinha da turma e o excesso de peso já fazia parte da família, tendo submetido a mãe a uma cirurgia. Foram várias as dietas que experimentou sem sucesso, que apenas contribuíram para aumentar o sentimento de fracasso e frustração.

Carla Almeida Pronokal antes e depois

Era assim que se encontrava quando iniciou o Método PronoKal, um tratamento médico baseado numa dieta proteinada, que já lhe permitiu perder 18 quilos em 6 meses. Suportado por estudos clínicos, este tratamento é rápido seguro e eficaz. O plano alimentar rigoroso permite que o organismo utilize os depósitos de gordura como fonte de energia, num processo de cetose controlada, que se traduz numa queima de gordura significativa (enquanto o músculo é preservado).

Além do apoio da médica, a Carla contou ainda com o acompanhamento de uma equipa multidisciplinar, composta por técnicos de atividade física, profissionais de coaching e nutricionistas, que a ajudaram a continuar nos momentos mais difíceis.

O que difere o Método PronoKal das várias dietas que a Carla experimentou é a mudança de chip que provoca, através de um processo que culmina na reeducação alimentar e dos hábitos de vida. A Carla reaprendeu a comer de forma saudável e incorporou o exercício na sua rotina. Esta é a base que sustenta uma perda de peso eficaz e duradoura.

Queres saber mais? Acompanha toda a sua mudança em www.facebook.com/dietapronokalcarlaalmeida.

Carla Almeida Pronokal antes e depois dieta