Cultura

‘A Floresta das Almas Perdidas’ com estreia mundial no Fantasporto 2017

Num dia frio de verão, dois suicidas conhecem-se por acidente. Ricardo (Jorge Mota) é um pai de família à procura do local onde a sua filha morreu. Carolina (Daniela Love) é uma jovem obcecada pela morte. Os dois formam uma invulgar amizade enquanto decidem se a vida vale a pena.
Um deles não é quem diz ser.

Imaginado como uma boneca “matryoska”, ‘A Floresta das Almas Perdidas’ é um conto de terror dentro de uma drama sobre a chegada à idade adulta, uma reflexão sobre a vida e a felicidade envolta num filme de suspense «slasher» inspirado pelo cinema dos anos 70.

O filme foi rodado num belo e assustador preto e branco em várias localizações em Portugal, Espanha e Rússia. ‘A Floresta das Almas Perdidas’ é uma zona florestal na fronteira entre Portugal e Espanha, cujo isolamento e beleza natural tornaram num destino assombrado pela prática do suicídio.

A longa-metragem é realizada por José Pedro Lopes e produzida pelo Anexo 82, com o apoio do coletivo Creatura, do Studio 2203 e da Agente a Norte.

O projeto recebeu um apoio da Fundação GDA. Conta com Daniela Love (‘A Rapariga da Câmara de Filmar’, ‘Offline’), Jorge Mota, Mafalda Banquart e Lígia Roque nos principais papéis.

A estreia mundial é na competição da Semana dos Realizadores da edição de 2017 do histórico Fantasporto, que decorrerá no final de fevereiro.

Veja o trailer: