As dicas da Merche

5 Tendências de cabelo para 2017

Existe melhor maneira de começar o ano do que reinventar o seu cabelo? Se já tinha em mente ir ao cabeleireiro, saiba então quais são os estilos que vão marcar 2017.

O tão popular LOB – long bob -, celebrizado por fashionistas célebres como a cantora Rihanna, a modelo Cara Delevingne, a cantora e apresentadora do ANTM Rita Ora, ou a atriz Jennifer Lawrence, deixa de ser tendência e dá lugar a estilos subtis que podem ser facilmente adaptados àquele que já tem.

Franja
A hairstylist das celebridades e criadora da OUAI Haircare Jen Atkin afirma que a melhor maneira de mudar em 2017 sem grandes medos é fazer uma franja comprida que termine um pouco acima dos olhos, estilo Jane Birkin. Assim, torna-se um pouco mais versátil e tanto pode andar solta como presa de lado ou atrás.

f1

Ao natural
Com franja ou não, a maior tendência para 2017 é mesmo deixar o seu cabelo ao natural, largar a prancha alisadora e assumir as suas ondas, caracóis e afro. A estação passada (Primavera/Verão 2017) foi marcada por desfiles onde as modelos desfilaram os seus estilos naturaIS. O maior exemplo desta tendência foi mesmo O desfile da marca de lingerie Victoria’s Secret, onde todos os anjos exibiam tradicionalmente o mesmo penteado: cabelos longos, esticados e com ondas largas. Este ano foi diferente e o “Victoria’s Secret Fashion Show 2016” foi pautado pela individualidade natural de cada modelo. Maria Borges, Herieth Paul e Jourdana Phillips apresentavam cabeças rapadas e Alanna Arrington exibia cachos naturais, escadeados e com franja.

f2

Shag
O que é que significa Shag? Significa escadeado. Se os comprimentos médios continuam na moda (já que favorecem a maioria das mulheres), perdem simultaneamente as linhas direitas e severas. Segundo a hairstylist Jen Atkin querem-se várias camadas, da franja até às pontas do cabelo, para um look divertido, casual e effortless. Esta tendência resulta na perfeição com franja, risco ao lado e com o comprimento e textura que mais gostar. Arrisque!

f3

Rabo de cavalo
Nunca deixou de estar na moda, mas está cada vez mais alto, bem no topo da cabeça. Quer o use estilo “pineapple”, repleto de caracóis e textura, como a cantora Rihanna, ou completamente liso e escorrido, este penteado é simples, elegante, fácil de fazer em casa e favorece e alonga as feições de qualquer mulher.

f4

Efeito molhado
Uma das grande apostas de estilo em alguns desfile de moda internacionais foi o look efeito molhado. Se as 4 tendências precedentes são completamente fáceis de passar da passerelle para a rua, esta é ainda mais simples. Saí do banho, estiliza o cabelo penteado para trás ou para os lados, utiliza uma mousse modeladora ou um gel sem resíduos das raízes até as pontas, e tem um look digno de passadeira vermelha, semelhante ao utilizado pela família Kardashian ou pelas irmãs Hadid.

f6

Fotos: Reprodução