Cultura

Woody Harrelson cria o primeiro filme de sempre transmitido em direto

‘Lost in London’ (Perdido em Londres) é o nome do projeto. Será uma comédia inspirada numa noite na qual Harrelson foi preso em 2002.

Vai ser o primeiro filme de sempre transmitido em direto. Sim, em direto. Como se de televisão ou teatro se tratasse.

Woody Harrelson irá realizar, escrever e atuar. No fundo, vai fazer aquilo que “nunca alguém tinha sido suficientemente estúpido para fazer”.

Tudo começou com uma ideia de adaptar a história a uma peça de teatro, mas acabou por decidir que este seria um formato mais interessante.

woody-harrelson-detido-em-londres

Em entrevista à ‘Entertainment Weekly’, Woody Harrelson falou do seu processo criativo: “Eu adoro o teatro e o cinema, e queria mesmo arranjar uma forma de juntar os dois. Então lembrei-me que esta história ocorre de forma sequencial e coesa, por isso achei que iria preferir filmar tudo em tempo real, como cinema ao vivo”.

O elenco será composto por cerca de 30 pessoas, incluindo Owen Wilson e Willie Nelson. As filmagens durarão 100 minutos, passando por 14 diferentes localizações da cidade de Londres.

‘Lost in London’ será filmado em sequência, como ‘A Arca Russa’ (2002) e ‘Victoria’ (2015), porém mostra-se mais ambicioso no formato de projeção.

O filme, que terá apenas um take, independentemente de ser cometido algum erro, será transmitido em direto para mais de 550 cinemas nos Estados Unidos da América, a 19 de janeiro de 2017.