Atualidade

Vídeo: Joana Latino relembra homicídio do pai

Joana Latino é muitas vezes conhecida como “a jornalista feliz” dada a sua constante boa disposição em reportagem. No entanto, a repórter também teve maus momentos na vida.

Desafiada por David Cristina, Joana esteve ao vivo no programa ‘Conta-me Tudo’ onde, de coração aberto, relatou todos os detalhes de um momento que a marcou: o homicídio do pai.

O episódio, que aconteceu a “14 janeiro 2010”, fez com que a jornalista se “reconciliasse com a Humanidade”. “Houve dois anos, de 2010 a 2012, que fui uma pessoa zangada com várias questões da vida. Nomeadamente com o meu pai, que se deixou matar, e pelo homem que o matou, por uma razão fútil”, começou por afirmar Joana sem dramatizar.

Ao longo de mais de 15 minutos, a jornalista relatou os detalhes do crime – que teve origens passionais – e falou sobre o modo como acompanhou o julgamento e lidou não só com a morte do pai, mas também com a forma como lidou com o homicida e a família deste, nomeadamente a filha que “está condenada em vida” uma vez que terá de ser sempre “a filha do assassino”.

No final, confessando-se resolvida, Joana termina com um sentido “o meu pai foi um herói. Deu o peito às balas. Morreu honradamente”.

Veja o vídeo: