Televisão

Última cena de Nicolau Breyner em ‘A Impostora’ vai hoje para o ar

“Foi a 14 de março que a notícia deixou Portugal chocado. Nicolau Breyner, de 75 anos, morria vítima de um ataque cardíaco, em sua casa. Durante dias, atores, colegas de equipa, amigos e fãs do trabalho do ator prestaram a sua homenagem a um dos grandes que nos deixava prematuramente.”

Foi assim que a produção da novela ‘A Impostora’ começou por descrever o porquê de hoje, segunda-feira, ser exibido um episódio especial.

“Nicolau encontrava-se a gravar «A Impostora» e foi necessário encontrar um desfecho para Edmundo Gaspar, a sua personagem na novela”, continua, passando de seguida a explicar o que irá acontecer.

“Lázaro [Evandro Lopes] chega ao mercado e apercebe-se de que há várias pessoas a rodear alguém que está caído no chão. Vânia [Melânia Gomes] grita por uma ambulância. Lázaro apanha o boné de Edmundo e percebe que é ele quem está no chão, inanimado. Verónica [Dalila Carmo] diz à tia que tem de ser forte e dá-lhe a notícia da morte de Edmundo. Lucrécia [Maria do Céu Guerra] está incrédula porque ainda há pouco ele esteve ali. Verónica abraça-a. A morte de Edmundo vai abalar a vida de todos os trabalhadores do mercado e muita coisa vai mudar”, lê-se.

O episódio vai para o ar a partir das 21h40 e pretende ser uma homenagem ao homem que criou a indústria da ficção televisiva em Portugal. Muitos colegas da novela já o tinham feito antes, como foi o caso de Fernanda Serrano, e continuam a fazê-lo.

Veja algumas das imagens de Nicolau Breyner na novela: