Atualidade

Tucha fica na ‘Casa dos Segredos 6’ rumo até à final

“Tucha, quero-lhe mandar um grande beijinho. Eu, como todos os Portugueses, lamentamos tudo o que aconteceu com o seu irmão e queremos dar-lhe força para ficar até ao fim. Rezei por vocês esta noite”, foi desta forma que Teresa Guilherme se dirigiu à Casa e à concorrente angolana, que perdeu o irmão René Lourenço esta segunda-feira, vítima de um assalto seguido de homicídio.

Tucha vai mesmo continuar em jogo, em jeito de homenagem a René e para ajudar financeiramente os outros irmãos. E tendo em conta que não ficou nomeada hoje, já está na final (a 31 de dezembro).

Este que foi o último Especial Nomeações da ‘Casa dos Segredos 6’ começou com um jogo.

Os concorrentes dividiram-se por grupos: Amor, Carla e Cláudio A. de um lado, e Diogo, Diogo S. e Tucha do outro (a Helena optou por ficar de fora, para poderem ser três contra três).

Cada equipa tinha como missão encontrar, no meio de muitas pinhas, as letras que compõem a palavra ‘Surpresa’.

provas-casa-dos-segredos

A vitória foi entregue ao grupo de Cláudio A. que delirou com o facto de terem ganho “um passaporte”… para o restaurante secreto da Voz. Portanto, o prémio foi um jantar.

O desafio serviu para desanuviar o ambiente, ainda em baixo por causa da notícia trágica, e logo de seguida procedeu-se às nomeações.

Para não haver batota, porque “houve batota dos dois grupos na semana passada”, avisou Teresa Guilherme, as nomeações foram feitas no confessionário e cada um seguiu para a sala secreta depois dos votos.

Eis as nomeações:

Diogo S. – Amor e Diogo
Amor – Diogo e Helena
Carla – Diogo e Helena
Diogo – Amor e Tucha
Helena – Amor e Diogo
Cláudio A. – Diogo e Helena
Tucha – Amor e Diogo

Diogo (6 nomeações), Amor (4 nomeações) e Helena (3 nomeações) vão ter de ser submetidos ao escrutínio dos portugueses até esta sexta-feira.

Como domingo é Natal, a gala de expulsão foi antecipada para 23 de dezembro. Portanto, um destes três concorrentes não irá passar a Consoada na casa mais vigiada do país. E mais uma vez, os votos são para salvar um concorrente.

concorrents-casa-dos-segredos-6

Falando em Consoada, Teresa Guilherme já levantou um pouco o véu e disse que vão haver “surpresas no dia 24”. Muito provavelmente será uma emissão em direto, onde os finalistas recebem vídeos e prendas das famílias, tal como aconteceu sempre nas edições anteriores do reality show.

Um momento que se espera ser de grande emoção, especialmente para Tucha. A angolana – que foi eleita a concorrente da semana – sempre se queixou de não ter ninguém da família a deixar-lhe mensagens ao longo do programa.

A avaliar pelo apoio dos amigos que tem cá fora, e que mantêm as suas páginas de Facebook de apoio, vêm aí momentos emocionantes. Tal já foi visível ontem, quando Tucha soube da morte do irmão, de 28 anos.

Os amigos Micael Jacob – que mantém a página ‘Tucha Secret Story 6’ – e Lauriany foram à Venda do Pinheiro gritar pela concorrente e dar-lhe força neste momento difícil.

“Também lançamos uns balões para lhe dar apoio, visto que a produção não mete nenhum amigo ou familiar da Tucha a falar com ela numa das galas. Obrigado por tudo”, agradeceu Micael.