As dicas da Merche

Renda-se à última tendência e ilumine o seu rosto com gloss

Muitas mulheres já passaram pela situação de ter que improvisar com a maquilhagem. Seja pela azáfama do dia-a-dia que não permite gastar muito tempo com o visual ou pela falta de algum produto, esta é uma situação mais comum do que possa imaginar.

O batom pode virar blush, o rímel um delineador, entre outras opções. Mas um produto que está a fazer furor junto do sexo feminino na hora de dar brilho ao rosto é o gloss.

Não acredita? Além de garantir um efeito molhado aos lábios e de causar a impressão de maior volume na boca, o gloss transparente também pode ter outras funções surpreendentes.

scarlet

O gloss, que até pouco tempo só tinha como função dar brilho aos lábios, ganhou nova utilidade e pode ser usado como iluminador no alto das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas, na zona T e em pontos que precisam ser destacados.

Tal como os iluminadores,  aplicado nos lugares corretos, ajuda a criar uma visual com profundidade adelgaçando o rosto.

para-usar-ja-2

No entanto, apesar de ser de fácilmente aplicação, é preciso ter atenção na quantidade de produto utilizado. A consistência mais melosa do gloss pode pesar e fazer com que o resultado não seja o esperado. O segredo é aplicar com os dedos e dosear a quantidade antes de o colocar no rosto. Arrisque!