Televisão

Recorde os momentos mais hilariantes da televisão portuguesa em 2016

O ano de 2016 foi, na sua generalidade, um período de tristeza face à partida de figuras de vulto das várias áreas artísticas mundiais, no entanto também teve momentos hilariantes, nomeadamente na televisão portuguesa. Por forma a que possa entrar em 2017 com um sorriso nos lábios, a Move Notícias mostra-lhe agora alguma dessas situações divertidas para que possa ver ou rever.

A começar, vamos a um momento que provocou um valente susto aos telespectadores da TVI, mas que não passou disso mesmo: um susto. Enquanto conduzia o programa das madrugadas do canal de Queluz de Baixo, Erica Cardoso sentiu-se mal e acabou por desmaiar em direto.

No meio de um drama familiar, em Póvoa do Lanhoso, encontramos outra situação imperdível e uma frase que promete perdurar no tempo: “Ai que informação dramática”. Um homem era suspeito de ter matado a sogra, de 87 anos, à paulada e o programa da TVI, ‘Você na TV’, enviou para o terreno um repórter que falou com o filho da vítima. Esta entrevista deixou os portugueses boquiabertos e foi alvo de chacota nacional. Recorde:

Numa vertente mais desportiva, não há como esquecer o momento em que, durante o Euro’2016, um jornalista da CMTV quebra o protocolo e avança, em direto, durante um passeio da Seleção Nacional, para Cristiano Ronaldo com uma pergunta. Na resposta, o craque deixou o jornalista sem microfone.

Sem sair do mundo do pontapé da bola, mas bem mais recentemente, recordamos-lhe uma situação insólita em que Jorge Jesus tenta falar em espanhol, no rescaldo da derrota leonina no terreno do Real Madrid. Dessa entrevista rápida, feita no final desse duelo, saiu também uma expressão que entrou desde logo para o vernáculo lusitano: “otchencha e otcho”.

O futebol é um terreno fértil em situações caricatas, sobretudo quando ultrapassa as quatro linhas de jogo nos programas de debate clubístico depois de mais uma jornada. No da TVI ficou célebre o momento em que o portista Manuel Serrão ataca o benfiquista Pedro Guerra: “Diga um”!

“As leis são como as meninas virgens, são para ser violadas”. Esta foi uma frase extremamente polémica que tornou-se viral, pois foi dita em direto, novamente na CMTV, por um taxista e conhecido adepto benfiquista, durante mais uma manifestação contra a Uber. Neste caso, pela ideia partilhada, a situação está vazia de piada, mas não deixou de ser um momento único de televisão. Recorde:

Estes casos caricatos não são, contudo, um exclusivo da TVI e da CMTV. Também na RTP se viu alguns, nomeadamente este em que a jornalista Alberta Marques Fernandes foi acusada de ter apresentado embriagada o noticiário ‘3 às 15’, da RTP 3.

A terminar, saímos dos canais televisivos e avançamos para o ‘youtuber’ Pierre Zago que foi para a rua saber a opinião dos portugueses face ao casamento entre… homo sapiens. As respostas mais curiosas que recebeu estão todas aqui: