Atualidade

Portistas também aderem à campanha solidária pelo boavisteiro Edu

Não foi só Ricardo Quaresma a ajudar, com a oferta de uma sua camisola, a luta que o jovem jogador do Boavista, de 19 anos, está a travar contra um cancro.

Esta segunda-feira, 5, uma comitiva portista liderada pelo capitão Rúben Neves fez uma visita ao Externato de Santa Clara, na cidade Invicta, onde uma sala foi transformada em quartel-general da solidariedade em prol de Edu, e deixou lá a camisola número 6 do FC Porto para ser rifada. O valor apurado reverterá na sua totalidade para o futebolista axadrezado.

rubenneves5

Além de Rúben Neves, também o guarda-redes João Costa, da equipa principal, bem como Rui Moreira, Sérgio Ribeiro, Verdasca e Ruben Macedo, do FC Porto B, deslocaram-se à referida instituição de ensino, num movimento de solidariedade que prova que a amizade está acima de qualquer rivalidade clubística.

Os jogadores portistas, além da camisola de Rúben Neves devidamente autografada, ainda deixaram mensagens de apoio a Edu, escritas em post-its, que foram afixadas num quadro colocado na sala para esse efeito.

Posteriormente, na rede social Instagram, o defesa do FC Porto B, Verdasca, deixou mais algumas palavras ao seu amigo que luta contra um cancro: “Somos mais uns entre muitos que te damos força e que acreditamos que vais ultrapassar este momento difícil. força e fé! Juntos vamos ultrapassar isto ? ‘O futebol é muito mais que um jogo’ #ForçaEdu”.

Nesta visita foi ainda possível ver a camisola do Besiktas cedida por Ricardo Quaresma a partir da Turquia, entre muitas outras dos mais diversos clubes que entenderam apoiar a causa deste futebolista.

fcportoexternato002

FOTOS: FC Porto e Reprodução Facebook