Atualidade

Mário Soares em estado crítico após agravamento súbito

“O estado de saúde agravou-se subitamente cerca das 11h00 desta manhã num episódio agudo”, começou por dizer hoje José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde Mário Soares se encontra internado desde 13 de dezembro.

O antigo Presidente da República “voltou aos Cuidados Intensivos”, referiu o porta-voz na tarde desta véspera de Natal, sendo o seu “estado de saúde crítico e o prognóstico reservado”.

Parco em palavras, José Barata não disse muito mais, a não ser que será lido um novo boletim clínico pelas 20h00 deste sábado.

É uma situação preocupante que já levou a que Marcelo Rebelo de Sousa interrompesse a agenda para estar no hospital.

O Presidente da República esteve cerca de 15 minutos, saiu e deu um abraço à filha do histórico socialista. Estava de semblante carregado e só depois de ter retomado a agenda, no Barreiro, é que falou aos jornalistas.

“Estamos todos muito gratos àquilo a que Mário Soares deu ao país, apesar de muitas opiniões. Há figuras que marcam a nossa democracia”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Este agravamento do estado de saúde do fundador do PS – que já mereceu uma nova publicação no Facebook do filho João Soares, que fotografou o hospital – ocorre depois daquele ter sido transferido dos Cuidados Intensivos para a “unidade de internamento em regime reservado”.

foto-de-joao-soares-vespera-de-natal-hospital