Atualidade

Iker Casillas: “Sara está tranquila, dentro de dois ou três anos retomará a sua carreira”

O guarda-redes espanhol, de 35 anos, concedeu uma grande entrevista ao Porto Canal, a maior desde que trocou o Real Madrid pelo FC Porto. Além do plano desportivo, o futebolista também abordou o lado mais pessoal e familiar da sua vida.

Foi já como jogador dos dragões que Iker Casillas se casou, em segredo, com a companheira de há muitos anos, Sara Carbonero. Para acompanhá-lo nesta sua nova etapa, a primeira e, até ver, única fora do Real Madrid, a jornalista teve de abdicar da sua carreira, mas o futebolista garante que isso não beliscou em nada a relação entre os dois.

“Sim, ela sente-se muito bem no Porto. Deixou a carreira de jornalista, porque optou por acompanhar-me para eu continuar a desfrutar do futebol e eu entendo que isso tenha sido uma decisão difícil para ela. Agora está mais tranquila, mas eu digo-lhe muitas vezes que, dentro de dois a três anos, poderá retomar a sua carreira. Sara, repito, está tranquila e em breve poderá voltar ao jornalismo, que é o que ela gosta de fazer. Tudo é cíclico, tudo muda. Hoje por mim, amanhã por ti”, registou o guarda-redes.

Casillas_Sara

Puxando o filme atrás, Casillas ainda recordou o beijo que deu, em direto, a Sara Carbonero, quando foi entrevistado por ela, momentos depois de ter conquistado, com a sua seleção espanhola, o título de campeão mundial, em 2010, no certame na África do Sul.

“Ela nunca desconfiou que aquilo fosse acontecer, porque foi algo que saiu no momento. Durante o Mundial escreveram-se muitas notícias infundadas na imprensa, todos se esqueceram que, antes do futebolista, estava ali um ser-humano, e aquele beijo acabou por ser um extravasar de emoções”, assegurou.

De resto, Casillas ainda mostrou uma vez mais o quanto ele e a sua família se deixaram apaixonar pelos encantos da cidade Invicta.

“Um dia vou ter pena de deixar a cidade do Porto. Quando vens para cá e passas tanto tempo na mesmo cidade e no mesmo país é normal que isso aconteça. Fiz amigos, ganhei sentimentos pela cidade. Tenciono ficar com uma casa no Porto para voltar no futuro, porque estamos perto de cá. Dentro de alguns anos, depois de terminar carreira, pretendo vir cá como um portista mais, mas não como Super Dragão, que cantam muito e lançam petardos”, revelou entre sorrisos.

Sobre os tempos livres no Porto, com a mulher e os dois filhos do casal, Casillas explica que gostam de “sair de casa, passear na Ribeira, ver o Douro e ir ao Parque da Cidade passear”. E o guarda-redes já conhece tão bem a cidade que até já serve de guia turístico aos seus compatriotas: “Há sempre muitos espanhóis que aproveitam os fins-de-semana para vir ao Porto e, nessas ocasiões, eu não paro.”

Casillas1

Recentemente, até os Reis de Espanha, Felipe e Letizia, visitaram a cidade e foram nela recebidos precisamente por Casillas e Carbonero: “Senti um grande orgulho por isso e quero agradecer o facto de se terem lembrado de mim. Foi uma honra estar perante Suas Majestades, que no início eram príncipes. Na verdade, só conseguimos falar entre cinco a dez minutos tranquilamente, mas foi um prazer enorme. O Rei perguntou-me pela cidade e se iria voltar à seleção espanhola.”

Sobre a política espanhola, o guarda-redes não quis adiantar muito: “Vim para fora, tento dizer pouco, esse não é o meu maior problema. O que quero é que todos os espanhóis estejam bem, que formem uma nação forte e potente.”

Spanish royal couple visits Portugal