Moda

Gigi e Bella Hadid: O que une e separa estas irmãs?

São talvez dos nomes mais badalados este ano. Duas irmãs, duas manequins, duas carreiras que prometem. E apenas 18 meses de diferença na idade.

Estamos a falar de Gigi e Bella Hadid. A primeira, de 21 anos, a segunda, de 20. Desfilaram para a Victoria’s Secret este novembro. Gigi já o tinha feito no ano passado. Bella tentou a sua sorte na mesma altura, mas foi rejeitada, tendo conseguido cumprir o sonho apenas em 2016.

Apenas, como quem diz. É ótimo conseguir pisar a passarelle com as asas de anjo às costas, logo no segundo ano em que o tenta fazer.

Mas foquemo-nos numa irmã de cada vez.

Comecemos por Gigi. Recebeu recentemente o título de ‘Modelo Internacional do Ano’, numa cerimónia que decorreu no Royal Albert Hall em Nova Iorque.

Tem 26,4 milhões de seguidores no Instagram e é amiga íntima de Kendall Jenner e Taylor Swift, o que só por si já ajuda ao mediatismo.

Também ‘escolheu’ um namorado mediático: Zayn Malik, ex-‘One Direction’.

A carreira começou quando tinha apenas dois anos e protagonizou uma campanha publicitária para a marca ‘Baby Guess’. Este ano lançou a sua própria coleção para a Tommy Hilfiger.

Gigi sempre esteve ligada ao desporto. Nos tempos da escola chegou mesmo a ser capitã da equipa de voleibol.

Entrou na universidade para tirar Psicologia Criminal, mas teve de suspender os estudos devido à carreira de manequim.

Gigi e Bella com a mãe Yolanda
Gigi e Bella com a mãe Yolanda

Quanto a Bella, tem menos seguidores no Instagram: 8,4 milhões, mas namorou com a estrela da música The Weeknd. Acabaram devido à agenda sobrecarregada de ambos. A mesma agenda que a impediu de continuar os estudos universitários em Fotografia.

A jovem já desfilou para várias marcas de renome mundial, pisando também as mais importantes passarelles das semanas da moda.

Tinha o sonho de participar nos Jogos Olímpicos de 2016, mas disse adeus aos planos em 2003, altura em que começou a sofrer da doença de Lyme, a mesma que afastou a mãe Yolanda do reality show ‘The Real Housewives of Beverly Hills’.

As duas irmãs, assim como o irmão Anwar, frutos do relacionamento da ex-modelo holandesa, de 52 anos, com o magnata do imobiliário Mohamed Hadid, estão habituadas a viver na alta sociedade.

Os pais separaram-se e Yolanda casou-se com o produtor musical David Foster. Conviveram assim desde pequenas com as Kardashians, Barbra Streisand, Donna Summer e outras estrelas musicais.

O mundo da fama não lhes é de todo estranho, mas fazem questão de manter os pés bem assentes na terra.

“A Yolanda sempre admitiu ter sido muito rigorosa com as meninas. Por isso ambas são extremamente educadas, simples, sensatas e sensíveis com o dinheiro. Também herdaram o ótimo sentido de humor da mãe”, confessou um amigo da família à ‘Telegraph’.

E vem aí mais um manequim da família Hadid. Anwar, de 17 anos, promete seguir os passos das irmãs.